Seleção baiana lidera a Copa Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 14h37

SALVADOR – A Copa Nordeste, que está sendo disputada na arena da Praia da Armação, já tem um favorito. Único time a vencer seus dois jogos até agora, a seleção baiana de futebol de praia continua aplicando goleadas em quem aparece pela frente. Após bater Sergipe por 7 a 2 na estréia, nesta terça-feira passou por cima do vice campeão brasileiro, o Maranhão, por 7 a 4.

No outro jogo da rodada, Sergipe surpreendeu a seleção paraibana, vencendo por 3 a 2, com direito a gol no último minuto da partida. A Copa Nordeste é jogada no sistema todos contra todos e termina nesta quarta feira (14) com os jogos Bahia x Paraíba e Maranhão x Sergipe. A programação tem início às 10h e a entrada na arena é franca.

Na abertura da rodada desta terça, a Bahia começou arrasadora e aplicou 5 a 2 no Maranhão ainda no primeiro tempo. “Entramos confiantes, seguros por jogar em casa”, comentou Anderson Lima, o Dinho. E deu um recado: “Na praia é diferente. Aqui os jogadores têm sangue nas veias”, alfinetou ele, lembrando do destino do Bahia e Vitória, times rebaixados para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

O ala Kaká, do Maranhão, lamentou a falta de sorte. “Entramos apáticos e nada deu certo”, concluiu ele, que já passou três vezes pela seleção brasileira.

A surpresa do dia ficou por conta da difícil vitória dos sergipanos sobre a seleção da Paraíba por 3 a 2. Luís Carlos, fixo de Sergipe, tinha a explicação para a melhora do jogo. “Mudamos a tática. Para melhorar a distribuição da bola, colocamos o pivô em nova posição. Deu certo”, comemorou ele, que começou a jogar futebol de praia este ano, no Circuito Banco Popular.

O ala Dino, da Paraíba, teve a chance de igualar o placar, mas perdeu uma cobrança de pênalti. “Faltou sorte”, resumiu o jogador de 19 anos, uma das revelações do torneio.

Bahia 7 x 4 Maranhão

Bahia: Dudu, Souza, Danilo, Anderson (2), Cabeça, Assis, Everaldo, Andrezinho (1), Savio (1), Julio César (2) e Cajá (1)

Maranhão: Marquinhos, Jaudo, Carlinhos, Janilber, Té , Wilson, Serginho, André (3), Kaká (1) e Wagner.

Sergipe 3 x 2 Paraíba

Sergipe: Cleuton, Eládio (1), L.Carlos (2), Servilio, Remisson, Max, L.Henrique e Dorvélio

Paraíba: Tel, Nô, Paulinho, Gil, Rádio (1), Val, Fernando, Diego (1), Eduardo e Dinho

Classificação até a segunda rodada:

1º Bahia - 6 pontos

2º Paraíba e Sergipe - 3 pontos

4º Maranhão - 0 ponto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.