Equlíbrio marca decisão entre Timon e Raposa

Gil Porto, para o Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h38

SÃO LUÍS - O equilíbrio realmente fez a diferença na primeira edição do Campeonato Maranhense de Futebol de Areia. E o maior exemplo aconteceu na decisão deste sábado pela manhã. Timon só conseguiu conquistar o título ao derrotar Raposa na prorrogação com o placar de 5x4, com gol de Kaká quando faltavam menos de 20 segundos para o término da única partida do Estadual que foi decidida no tempo extra.

Entre os dez participantes do Estadual, Timon foi a equipe que realizou a melhor campanha, com cinco vitórias e apenas uma derrota em seis jogos. Além disso, foi o município com o melhor ataque ao marcar 35 gols.

Como o regulamento permitiu, os quatro jogadores da Seleção Brasileira foram para as duas equipes. E com o reforço de Robertinho e André Álvaro, artilheiro da competição com 21 gols, Timon levou a melhor contra Jorginho e Júnior Negão, que defenderam Raposa.

Mesmo diante de tantas feras, Carlinhos se sobressaiu e fez a diferença ao marcar dois gols. Maycon, André Álvaro e Kaká completaram o marcador. Júnior Negão, Murilo, Didi e Rodrigo fizeram para Raposa.

Na disputa do terceiro lugar, São Luís derrotou São Luís Gonzaga por 6x2. Os gols do time vencedor foram anotados por Té (2), Ricardo (2), William e Touro. Washington e Dácio descontaram.

Em todo o Estadual de Futebol de Areia, foram disputadas 24 partidas e marcados 237 gols, o que representa uma média de 9,87 por jogo.

FICHA TÉCNICA

TIMON

Robertinho; Maycon, Carlinhos, Kaká e André Álvaro

Técnico: Arildo Nascimento

RAPOSA

Marquinhos, Terles, Júnior Negão, Jorginho e Rodrigo

Técnico: Marconi Brandão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.