André Álvaro termina Estadual como artilheiro

Gil Porto - Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h38

SÃO LUÍS - A disputa acirrada pela artilharia do Campeonato Maranhense de Futebol de Areia parece que esfriou um pouco na final, mas não tirou o brilho de André Álvaro, que terminou a corrida na frente com 21 gols, quatro a mais que Kaká. Antes da decisão eles jogaram por equipes diferentes, mas na última partida atuaram do mesmo lado e ajudaram Timon a ficar com o título inédito ao derrotar Raposa por 5x4.

A Federação Maranhense de Beach Soccer colocou no regulamento que cada atleta da Seleção Brasileira poderia jogar por outra equipe na final, mesmo que seu município tenha sido eliminado no decorrer da competição. Desta forma, André foi sorteado para defender Timon juntamente com Kaká.

Durante o jogo, eles não tiveram muitas oportunidades, mas cada um soube aproveitar pelo menos uma e foram fundamentais na conquista.

Por São Luís Gonzaga, André Álvaro marcou 20 gols nos cinco jogos que disputou, uma média de 4 por partida. O outro gol foi marcado por Timon. Já Kaká jogou todas na equipe timonense e obteve uma média de 2,83 em cada confronto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.