Paulistas chegam para confronto com maranhenses

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h40

SÃO LUÍS - “Uma seleção renovada”. Assim definiu sua equipe Marcelo Mendes, técnico do time paulista que chega a São Luís nesta sexta-feira (5) para enfrentar a seleção maranhense no sábado (6), na arena Domingos Leal, com transmissão ao vivo pela TV Mirante.O jogo faz parte da programação do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia.

Mendes convocou o goleiro Fanta e os destaques do Campeonato Paulista da modalidade Daniel, Alan e Fred. Jorginho, craque da seleção brasileira, e Chumbinho que substitui Juninho, contundido, completam o time.

“Temos que respeitar o Maranhão, pois é o Estado que mais evoluiu no futebol de praia. Vai ser um jogo difícil para nós”, avaliou Mendes, que pretende fazer um treino preparativo no final do dia.

O substituto de Juninho, Chumbinho, tem várias passagens pela seleção brasileira sendo a mais recente a Copa do Mundo da FIFA, no Rio de Janeiro, disputada em maio. Jorginho chega a São Luís na tarde desta quinta e cumpre, na sexta-feira, uma série de atividades para divulgar o Circuito Banco Popular. No sábado à tarde, a partir das 15h30, Jorginho ministra clínica de Futebol de Praia na arena da Lagoa da Jansen. A inscrição é gratuita e está aberta a crianças e jovens de 9 a 15 anos.

A maior atração do amistoso deste sábado, às 8h, entre as seleções do Maranhão e São Paulo, dentro da programação do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia é, sem dúvida nenhuma, o ala Jorginho. Mas o astro da equipe paulista e da Seleção Brasileira já defendeu também a equipe local. Em 2003, ele atuou no selecionado maranhense por duas oportunidades.

Em João Pessoa e Recife, Jorginho ajudou a Seleção Maranhense a conquistar uma vaga para o Campeonato Brasileiro após terminar como vice-campeão nas duas etapas. No Nacional, o Maranhão foi o quarto colocado e no ano seguinte subiu um pouco mais no pódio e acabou como vice, inclusive, perdeu na decisão para a equipe paulista, adversária deste sábado, pelo placar de 5 a 4.

Goleiro artilheiro

Ele não é nenhum Rogério Ceni. Afinal, só tem 15 anos, mas as semelhanças estão quando a bola rola. Além de fazer grandes defesas pelo Gelato Itália, José Arimatéia ou simplesmente Ari, fez o gol da vitória de 4 a 3 sobre o time da Escolinha e ajudou a sua equipe a conquistar a classificação à semifinal em primeiro lugar no Grupo A da categoria Sub-17, na etapa de São Luís do Circuito Banco Popular de Futebol de Praia.

“Eu não sabia que esse gol foi o único até o momento de goleiro na competição. Fico satisfeito por isso, pois eu sempre treino chutes de longa distância lá na minha escola (Dom Quixote)”, disse.

O Gelato Itália garantiu a primeira posição e vai enfrentar na semifinal desta sexta-feira o segundo colocado do Grupo B, que será o perdedor do confronto desta quinta, entre Raposa e Amor/Dom Quixote.

A equipe do goleiro-artilheiro obteve o melhor ataque da chave com 17 gols. Além disso, Ari foi o arqueiro menos vazado do Grupo A, com 10 gols sofridos nos três jogos que disputou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.