Brasil vence Argentina e decide título com Uruguai

Esporte na Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h50

RIO - O Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 e vai decidir com o Uruguai o título da Eliminatória da I Copa do Mundo. Os gols foram de Benjamin e Júnior Negão. As duas equipes se enfrentam às 10h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular. A partida acontece na arena montada na Praia de Copabacana, no Rio de Janeiro.

O Brasil foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. A equipe esbarrou principalmente nas boas defesas do goleiro Salguero. O segundo tempo também foi parecido, com a equipe verde-amarela massacrando. Mas somente a cinco minutos e 17 segundos do fim, Benjamin inaugurou o marcador. Jorginho deu belo passe para o camisa 9, que passou pelo goleiro e fez 1 a 0.

Mas se enganou quem achava que, com a desvantagem, os argentinos sairiam mais e se descuidariam na defesa. A equipe continuou exercendo forte marcação individual, dificultando as ações dos brasileiros.

No terceiro tempo, o panorama não mudou. Pelo contrário, os ânimos ficaram acirrados e a catimba argentina começou a aparecer. Primeiro, o goleiro Salguero chutou uma bola na cara de Jorginho, quando ele estava caído após sofrer falta.

Faltando sete minutos para o fim, Jorginho foi derrubado por Civale quando arrancava em direção ao gol. Seria uma boa chance para o camisa 10, mas ele caiu na provocação do argentino e recebeu o cartão azul. Enquanto ajeitava a bola para fazer a cobrança, Jorginho passou a mão no rosto do adversário, que estava parado à sua frente. O árbitro puniu os dois atletas, que ficaram fora do jogo por dois minutos.

Na cobrança da falta, Benjamin chutou para fora. Mas o segundo gol brasileiro viria na seqüência. Júnior Negão foi lançado e, de primeira, bateu fora do alcance de Salguero, definindo o placar.

O Uruguai venceu com mais facilidade. A equipe fez 5 a 1 sobre os EUA, gols de Seba (3), Martin e Francis. Francis descontou para os americanos.

Apesar da derrota, Argentina e EUA também estão garantindos na Copa do Mundo, que acontecerá em maio, novamente em Copacabana. Isso porque os três primeiros times da Eliminatória se classificam, sem contar o Brasil, que já tinha vaga assegurada por ser país-sede.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.