Romário é convocado para a seleção do Brasil de Beach Soccer

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

RIO - Os adversários que se cuidem. Na lista que a Confederação Brasileira de Beach Soccer soltou nesta quinta (17) com a convocação à Eliminatória para a I Copa do Mundo da Fifa consta o nome de Romário.

A convocação do Baixinho coloca mais fogo na disputa pelas três vagas à competição mundial, que acontecerá no mês de maio, também no Brasil. Pré-classificado por ser o país anfitrião, o Brasil mesmo assim não quer que ninguém reine absoluto em seus domínios.

O objetivo da equipe é ser a campeã da Eliminatória para fixar ainda mais seu nome como time que reúne as melhores condições de chegar ao primeiro título mundial da era Fifa.

O técnico do Brasil, Jorge Ferreira Alves, o Índio, falou sobre as contribuições que Romário poderá dar à equipe brasileira. “Ele é um cara que vem para multiplicar. O Romário não vem apenas para somar. Enxergo o Romário por vários aspectos: dentro de quadra, ele é um jogador como poucos e preocupa os adversários. Fora da quadra, ele tem muito nome, é um cara que atrai a torcida e contribui para a divulgação do esporte. Além disso, ele se interessou por participar e jogar essa modalidade. Deve estar muito motivado e isso é muito bom”, afirmou.

Para Índio, o fato de o Baixinho não ser um estranho aos jogadores nem ao beach soccer contribui ainda mais para sua aceitação pelo grupo. “Ele é amigo pessoal do Robertinho (goleiro) há muitos anos. Tem amizade também com o Jr. Negão (capitão da equipe), além de ser muito querido pelo Benjamin, Neném, Jorginho. Então, é um cara que já está integrado, que joga as peladas de final de semana na praia, além de muito futevôlei”, disse Índio.

Para o capitão do time, Jr. Negão, a presença do Baixinho poderá levar uma intranqüilidade ainda maior aos adversários. “Eu já esperava a convocação dele e fiquei muito feliz. Ele vem abrilhantar ainda mais o esporte e tornar as coisas mais difíceis para os adversários e mais fáceis para nós. Espero que ele venha para o beach soccer pra ficar”, afirmou Negão.

Convocados

Goleiros: Robertinho (RJ), Pierre (ES) e Mão (RJ)

Alas: Camilo (ES), Sidney (RJ), Juninho (RJ), Jorginho (RJ), Betinho (SP), Chumbinho (SP)

Defensores: Junior Negão (RJ), Buru (ES), Paulo Ricardo (SP)

Atacantes: Benjamim (SP), Neném (RJ), Bruno (ES) e Romário (RJ)

Alteração de Horário

A pedido da Rede Globo, o horário de início da rodada passou de 16h para 17h (Brasília). A partida entre Brasil e México, do dia 3 de março, será iniciada às 21h20 (Brasília).

Países Participantes:

Grupo A – Brasil, Canadá, Estados Unidos e México. Grupo B – Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela.

Programação de Jogos:

1º de Março (terça)

Jogo 1 - 17 horas - Canadá x México

Jogo 2 – A seguir – Argentina x Venezuela

Jogo 3 – A seguir – Uruguai x Peru

Jogo 4 – A seguir – Brasil x EUA

2 de Março (quarta)

Jogo 5 – 17 horas – Peru x Argentina

Jogo 6 – A seguir – Venezuela x Uruguai

Jogo 7 – A seguir – México x EUA

Jogo 8 – A seguir – Brasil x Canadá

3 de Março (quinta)

Jogo 9 – 17 horas – Peru x Venezuela

Jogo 10 – A seguir – EUA x Canadá

Jogo 11 – A seguir – Uruguai x Argentina

Jogo 12 – 21h20 – Brasil x México

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.