Beach soccer: Romário marca no fim e RJ vence SP

Esporte na Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h53

GUARUJÁ - A comemoração foi carioca na Praia da Enseada, no Guarujá. E o dono da festa foi um peixe. Romário, a 16s do fim, deu a vitória do Rio de Janeiro sobre São Paulo no desafio de beach soccer. Com o resultado, o time carioca está em vantagem de 5 a 4 no confronto direto contra os rivais. Os gols foram de Benjamin (2), Bueno, Júnior Negão e Romário para o Rio, com Chumbinho, Juninho, Buru e Paulo Ricardo assilando para os paulistas.

O Baixinho, que pouco tinha feito em campo, marcou o gol da vitória e deixou o campo muito satisfeito.

- Eu, no futebol, sempre disse que não preciso ser importante o tempo todo, mas somente nos momentos decisivos - disse ao repórter Eric Faria, da Rede Globo.

Romário também falou um pouco sobre seu futuro.

- Começo a treinar no Vasco-Barra amanhã (segunda), mas não tenho contrato assinado com ninguém. Mas tenho certeza que vou assinar logo e por isso preciso estar em forma - disse.

O atacante foi enigmático ao falar sobre uma possível sondagem feita pelo Flamengo.

- Amanhã (segunda-fiera), às 16h, estou no Vasco-Barra.

Na arena, os paulistas começaram melhor. Chumbinho, de cabeça, abriu o placar após belo passe de calcanhar do espanhol Amarelle para Juninho, que cruzou na medida. Mas Benjamin completou cruzamento de Júnior Negão e igualou o marcador ainda na primeira etapa.

Melhores também no segundo, os paulistas voltaram a ficar em vantagem com Juninho. Ele cobrou lance livre e contou com a colaboração do goleiro Mão. Pouco depois, Buru ampliou ao aproveitar cruzamento da esquerda e apenas escorar. Benjamin entrou em ação novamente e diminuiu. Enquanto isso, Romário era notado em campo apenas pela advertência. Após reclamar com o juiz, o atacante levou o cartão amarelo.

No terceiro e último tempo, o Rio tratou logo de empatar. Após cobrança de córner, a defesa paulista bobeou e Bueno marcou. Ele ficou com o rebote e acertou uma bomba no ângulo esquerdo. Os cariocas voltaram bem melhor para a etapa final e acertaram duas bolas na trave, com Casé e Neném.

Mas os paulistas é que chegaram ao quarto gol. A pouco menos de três minutos para o fim, Jorginho driblou Júnior Negão e tocou para Paulo Ricardo. Ele tirou do goleiro Mão e Júnior Negão, em cima da linha, não conseguiu cortar. Pouco depois os jogadores de São Paulo pediram pênalti de Júnior Negão em Paulo Ricardo. O defensor carioca deslocou o adversário no ar, quando ele se preparava para cabecear.

A vitória paulista parecia selada, mas o Rio foi buscar novamente a igualdade. Em contra-ataque, Júnior Negão empatou aos 40 segundos. Foi aí que finalmente brilhou a estrela de Romário. O atacante, que até então nada tinha feito, marcou em chute cruzado e botou os cariocas pela primeira vez em vantagem, a 16s do término. Foi o suficiente, pois a equipe do Rio assegurou a vitória e fez a festa no Guarujá, para desgosto da torcida paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.