Romário confirma presença em desafio de beach soccer em SP

Atualizada em 27/03/2022 às 14h53

SÃO PAULO – O Desafio de Beach Soccer Paulistas x Cariocas, marcado para domingo (16), às 10 horas na arena da praia da Enseada, no Guarujá (SP), ganhou nesta quarta (12) sua maior estrela. Eleito melhor jogador do Mundo em 1994, Campeão da Copa dos Estados Unidos no mesmo ano, artilheiro por todas as equipes onde atuou, Romário será o reforço dos Cariocas ao lado de Júnior Negão. Os Paulistas terão o espanhol Amarelle e o fixo Buru.

O jogo, portanto, ganha ainda mais elementos de grande espetáculo e tem garantia de casa cheia.

A presença de Romário instaurou uma atmosfera de prazer ainda maior para os jogadores. Inclusive os que atuarão contra ele enxergam na partida algo de muito especial. “Eu queria ele do meu lado. O cara dispensa comentários. Na grama ou na areia, ele é o melhor. Mas já que tem que ser contra ele, que seja. Quem ganha é todo mundo que vai ver o jogo”, disse Benjamin, um dos melhores jogadores de beach soccer do Brasil e do mundo e que atuará pelos Paulistas.

Para o atacante Neném, dos Cariocas, a dupla com Romário vai ser simplesmente infernal. “Acho que vai ficar muito difícil ‘pros’ Paulistas. Juntaram o artilheiro das areias (o próprio Neném) com o artilheiro dos gramados. A presença dele dá uma motivação maior ainda. Eu já joguei ao lado do Zico e do Júnior e tenho muita honra disso. Mas o Romário é da minha geração. Vão ser dois matadores juntos”, disse Neném, maior artilheiro do Brasil, com mais de 300 gols.

Jorginho, um autêntico homem-show das areias, vê na presença de Romário um componente a mais para se desdobrar. “As duas equipes já são fortes sem esses reforços. Imagina com eles então? Romário e Negão de um lado. Amarelle e Buru do outro. Forças equilibradas. Jogadores que gostam de ganhar e dar espetáculo ao mesmo tempo. Vai ser show”, afirmou Jorginho.

Para Júnior Negão, capitão dos Cariocas, jogar ao lado de Romário é um privilégio de poucos. Algo para não se esquecer. “Eu joguei ao lado do Zico, do Júnior, do Edinho. Vai ser uma honra também jogar ao lado do Romário. É um cara que a gente já conhece. Não precisamos nos preocupar em deixá-lo à vontade, porque ele já conhece a maioria do pessoal dos jogos de futvôlei e das peladas de fim de ano aqui nas praias. É gente muito boa. Vai se enquadrar perfeitamente ao time e vai querer dar espetáculo. Vamos jogar bonito”, disse Negão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.