São Paulo vence a Paraíba 6 a 4 e vai à semifinal

Atualizada em 27/03/2022 às 14h56

VITÓRIA – A seleção de São Paulo bateu na noite desta quinta-feira, a seleção da Paraíba por 6 a 4. São Paulo quase levou um susto na final. A equipe vencia tranqüilamente por 5 a 2 no terceiro período, quando literalmente apagou. A Paraíba encostou no placar, que ficou em 5 a 4. Um gol salvador do artilheiro Benjamin garantiu a vitória e até agora o segundo lugar no grupo.

São Paulo volta a jogar nesta sexta sua última partida pela fase classificatória da competição. O adversário é o Espírito Santo, dono da casa e que joga empurrado pela sua torcida. Os capixabas enfrentaram também na noite desta quinta o time de Pernambuco e venceram por 3 a 1.

São Paulo foi surpreendido por uma postura tática bem aplicada pela equipe da Paraíba. O time do Nordeste sabia que se fosse para cima sem cuidado, seria presa fácil para uma goleada. Aos 5 min, por fruto dessa aplicação, surpreendeu o time bandeirante com um gol de Fernando Pilar, num lance em que o goleiro Robertinho parou na jogada esperando a marcação de uma falta.

A equipe paulista passou a dominar as ações. Benjamin empatou aos 7min do primeiro e a partir daí os gols de São Paulo começaram a sair em profusão, novamente com Benjamin aos 9 min e Betinho, aos 11.

No segundo período, Jorginho fez 3 a 1 aos 5min e Junior Negão ampliou para 4 a 1 aos 7. O que parecia uma vitória garantida e sem sustos começou a mudar com o terceiro período. Junior Negão fez 5 a 1 para São Paulo aos 7 min. Porém, aos 8, 9 e 10, Paulinho, Dino e novamente Paulinho fizeram a Paraíba encostar e dar um sufoco em São Paulo. Porém, num descuido paraibano aos 11min, Benjamin aproveitou que a equipe adversária saiu estabanada para o ataque e, sozinho, num contra-ataque, empurrou a bola para o fundo do gol de Teo. Final: São Paulo 6 x 4 Paraíba.

Os paraibanos, desclassificados depois de duas derrotas (Espírito Santo e São Paulo), se despedem da competição nesta sexta diante de Pernambuco. Eles vão jogar pela honra: “Vamos fazer uma ótima partida contra Pernambuco, lutar muito para vencer e não sermos o último do grupo. Hoje, faltou sorte”, afirmou Nildo.

Já São Paulo enfrenta o Espírito Santo, em jogo que vai definir o primeiro e o segundo colocados do grupo A do IX Campeonato Brasileiro “Vai ser outra partida muito difícil. Respeitamos demais o Espírito Santo, mas acredito que, junto com meus companheiros, eu saia daqui com a vitória”, afirmou Benjamin, artilheiro da competição com seis gols. A partida entre São Paulo e Espírito Santo começará por volta das 20 horas (hora de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Ficha técnica

São Paulo 6 x 4 Paraíba

São Paulo: Robertinho (1); Juninho (5), Jr. Negão (8), Benjamin (9), Jorginho (10)

Entraram: Betinho (2), Paulo Ricardo (3), (22) Leandro

Técnico: Marcelo Mendes

Gols: Benjamin, a 7min e 9min do primeiro período e a 11 min do terceiro período; Betinho, a 11 min do primeiro período; Jorginho, a 5 min do segundo período; Jr. Negão, a 7 min do terceiro período.

Paraíba: Teo (1); Del (5), Val Paraíba (6); Fernando Pilar (7) e Rádio (10)

Entraram: Paulinho (4), Diego (8), Dino (9)

Técnico: Maximiano Andrade

Gols: Fernando Pilar, a 5 min do primeiro período; Paulinho, a 8 min e 10 min e Dino, a 9 min do terceiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.