Rio encontra dificuldade, mas vence o Distrito Federal

Atualizada em 27/03/2022 às 14h56

Vitória (ES) – O Rio de Janeiro não deu show, mas cumpriu o papel e se classificou para as semifinais do IX Campeonato Brasileiro de Beach Soccer depois de uma vitória por 4 a 2 em cima do Distrito Federal, no início da noite desta quinta-feira.

Nesta sexta-feira, na praia de Camburi, em Vitória, no último dia da etapa classificatória, os cariocas enfrentam o Maranhão pela definição do primeiro lugar do Grupo B. A partida, que acontece às 17h (horário de Brasília), tem transmissão ao vivo pelo Sportv.

Depois de um primeiro período morno e um início de segundo período não muito diferente, os brasilienses abriram o placar com um gol de falta do meio de campo de Cotô, aos 7 minutos. Cinco minutos depois, porém, Claudinho, do Rio de Janeiro, empatou. O terceiro período deu mais alegrias aos fãs do beach soccer: Adílio abriu 2 a 1 para o Distrito Federal logo aos 2 minutos, com um gol de pênalti. Pouco depois, foi a vez de Casé empatar mais uma vez para os cariocas. A vitória do Rio de Janeiro só se concretizou com um gol de Sidney, aos 5 minutos, e com o segundo de Claudinho, aos 11 minutos.

“Acho que o jogo se define mesmo é no terceiro período. Treinamos para isso. O grupo é forte e estamos muito bem fisicamente”, elogiou o técnico do Rio de Janeiro Alexandre Soares, que não pôde contar com o atacante Neném, poupado por causa de uma contusão na virilha. “Nesta sexta teremos uma partida dura para a decisão do grupo. Queremos ir à semifinal como primeiros, porque isso dá mais motivação e moral para a equipe”, antecipou ele, referindo-se ao confronto contra o Maranhão, que nesta quinta venceu a segunda partida na competição, contra o Rio Grande do Norte.

Opinião um pouco diversa de Soares tem o jogador Sidney, camisa 8. “Começamos um pouco devagar e só no terceiro período mostramos o que é o Rio de Janeiro. Na próxima partida não podemos cometer esse erro. Temos que ficar em cima o tempo todo”.

Do lado do Distrito Federal, a derrota não tirou a vontade de sair do Espírito Santo com a melhor colocação possível. “O grupo é formado por garotos e a maioria está participando do primeiro campeonato brasileiro. Ainda temos muito o que aprimorar, mas queremos fazer os três pontos da vitória hoje diante do Rio Grande do Norte (por volta de 19h)”, assegurou o técnico Gildo Saraiva Seixas.

Ficha técnica

Rio de Janeiro 4 x 2 Distrito Federal

Rio de Janeiro: Mão (22); Bueno (3), Casé (4), Sidney (8) e Claudinho (10)

Entraram: Gabriel (2), Daniel (5)

Técnico: Alexandre Soares

Gols: Claudinho, aos 11 min do segundo período e aos 11 min do terceiro período; Casé, aos 3 min do terceiro período e Sidney, aos 5 min do terceiro período

Distrito Federal: Waltinho (1); Adílio (6), Carlinhos (7), Paulinho (8) e Cotô (9)

Entraram: Virley (11), Átila (10) e Bira (4)

Técnico: Gildo Saraiva Seixas

Gols: Cotô, aos 7 min do segundo período e Adílio, aos 2 min do terceiro período

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.