Rio de Janeiro vence o Maranhão e confirma primeiro lugar no Grupo 'B'

Atualizada em 27/03/2022 às 14h56

Vitória (ES) – A seleção do Rio de Janeiro confirmou seu primeiro lugar no Grupo B do IX Campeonato Brasileiro de Beach Soccer ao bater na tarde desta sexta-feira (12) a seleção do Maranhão, que ficou em segundo lugar no mesmo grupo, por 6 a 3.

Ambas as equipes já estavam classificadas para a semifinal da competição, cujos jogos estão marcados para este sábado (13), às 13h e 14h30 (horário de Brasília). Rio de Janeiro e Maranhão esperam pela definição do primeiro e segundo lugares do Grupo A, que aconteceria na noite desta sexta entre Espírito Santo e São Paulo. Os jogos semifinais terão transmissão ao vivo pelo canal Sportv. A entrada na arena da praia de Camburi é gratuita.

A equipe do Rio de Janeiro tem o vice-campeonato de 2003 engasgado na garganta. A final aconteceu em São Bernardo do Campo (SP). Os cariocas perderam o jogo nos pênaltis e querem outro final para a história da edição 2004 do Brasileiro. “Não dá para esquecer aquilo. Agora, qualquer adversário que vier é bem vindo. Não temos como escolher. Tanto São Paulo quanto Espírito Santo têm grandes times. Os dois são pedreira”, disse o carioca Daniel, autor de dois gols diante do Maranhão.

Para Neném, se o Rio de Janeiro mantiver a mesma postura e aplicação tática, há grande possibilidade de alcançar o tão sonhado título. Os cariocas foram campeões nas edições de 1997 e 1998. “O jogo contra o Maranhão foi duro. Mas nós procuramos fazer o melhor possível para tentar facilitar as coisas pra gente. Chegamos aos gols, tomamos dois em duas bobeiras, mas estamos chegando ao nosso objetivo”, afirmou.

Maranhão - O técnico do Maranhão, Marcos Gonçalves, acredita que sua equipe vá além da terceira colocação, obtida em 2003. “Não tenho muito jeito. Se ficar eu morro. Se correr eu morro também”, afirmou, referindo-se aos prováveis adversários da semifinal, Espírito Santo ou São Paulo. “São duas equipes maravilhosas, mas o pensamento do Maranhão é de complicar as coisas”, concluiu.

Para o jogador Kaká, autor de um gol, a derrota para o Rio de Janeiro tem que ser esquecida. O foco deve ser o jogo da semifinal. “Fizemos o que pudemos contra o Rio, mas não fomos felizes. Todas as seleções que estão aqui têm condições de chegar ao título. E o Maranhão é uma delas. Já chegamos a uma terceira colocação, por que não podemos sonhar com uma final?”, disse.

Ficha técnica

Rio de Janeiro 6 x 3 Maranhão

Rio de Janeiro: Rodrigo (1); Casé (4), Daniel (5), Neném (7), Sidney (8)

Entraram: Gabriel (2), Selé (6), Claudinho (10)

Técnico: Alexandre Soares

Gols: Daniel, a 5min e 10min; Casé, a 7min e 10min20 do primeiro período. Neném, a 9min do segundo período e 10min do terceiro período.

Cartões: Amarelo – Gabriel, Daniel, Neném, Claudinho

Maranhão: Wagner (1); Jaudo (3), Nando (5), Té (7), André (10)

Entraram: Rodrigo (4), Janilber (6), Serginho (9) e Kaká (11)

Técnico: Marcos Gonçalves

Gols: Kaká, a 7min20 e André, a 7min50 do primeiro período e a 11min do terceiro período.

Cartões: Amarelo – Nando e Serginho

Arbitragem: Marcelo Krochmalnik (SP), Ronaldo Babiak (SP), Edson Espiridião (ES).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.