Pernambuco vence a Paraíba de virada

Atualizada em 27/03/2022 às 14h56

Vitória (ES) – Nesta sexta-feira, Pernambuco se despediu do IX Campeonato Brasileiro de Beach Soccer com uma vitória de 4 a 2 sobre a equipe da Paraíba. Os dois times entraram em campo, na praia de Camburi, sem chances de classificação para as semifinais, mas determinados a sair do Espírito Santo com três pontos e fugir das últimas colocações.

Os paraibanos chegaram a abrir 2 a 0 já no primeiro período, com gols de Fernando Pilar, aos 4 minutos, e Val Paraíba, aos 8 minutos. Depois disso, só deu Pernambuco e, mais do que isso, só deu o atacante Joca. Ele marcou aos 11 minutos do primeiro período, viu o companheiro Fernando DDI empatar a 1 minuto do terceiro período e ainda fez mais dois (aos 4 e 6 minutos) para selar a vitória dos pernambucanos.

“Não conseguimos manter a regularidade durante todo o jogo, nos atropelamos e levamos pelas costas. Foi assim nas três partidas. Mas a equipe está de parabéns, porque apesar de não termos conseguido bons resultados, o placar não mostra como foi o jogo e quanto nos esforçamos”, resumiu Val Paraíba. A classificação geral da Paraíba depende do resultado do jogo entre o Rio Grande do Norte e o Distrito Federal, que está sendo disputo neste momento.

Joca saiu do campo satisfeito com a sua atuação, que rendeu a Pernambuco a quinta ou sexta colocação geral (dependendo do resultado da rodada), e os gritos de “Joca é seleção”, vindos da arquibancada, só confirmaram isso. “Acho que fui oportunista nos últimos dois gols. Estava atento e consegui por a bola para dentro”, relatou o irmão do técnico Gustavo Zloccowick.

“Claro que ouvindo isso da galera fico com esperança de ser convocado pelo Índio. Sei que o grupo vai girar em torno dos jogadores de Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, mas estou indo pela beirada”, brincou Joca, que só havia jogado o Campeonato Brasileiro em 2002, quando ficou em terceiro lugar. O atleta de 30 anos fez cinco gols, contando os três jogos da etapa classificatória, e soma dez em suas duas participações.

Ficha técnica

Pernambuco 4 x 2 Paraíba

Pernambuco: Rildo (1), Ricardo (4), Haroldo (8), Joca (9), Fernando DDI (10)

Entraram: Kojak (2), Alexandre (3), Nando (7) e Marcos Pulga (5)

Técnico: Gustavo Zloccowick - suspenso

Gols: Joca, aos 11 minutos do primeiro período e aos 4 e 6 minutos do terceiro período; Fernando DDI, a 1 minuto do terceiro período

Cartões: Amarelo – Ricardo, Marcos Pulga e Joca

Paraíba: Teo (1), Del (5), Val Paraíba (6), Fernando Pilar (7) e Rádio (10)

Entraram: Marcio Gazu (3), Paulinho (4) Diego (8) e Dino (9)

Técnico: Maximiano Farias Andrade

Gols: Fernando Pilar, aos 4 minutos do primeiro período, e Val Paraíba, aos 8 minutos do primeiro período

Cartões: Amarelo – Dino

Arbitragem: Antonio Buaiz (ES), Arnold Cordeiro (ES), Marcelo Bispo (MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.