Maranhão vence o Rio Grande do Norte no clássico do nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 14h56

VITÓRIA - A seleção do Maranhão obteve sua segunda vitória no IX Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. A equipe bateu a seleção do Rio Grande do Norte, nos pênaltis, por 1 a 0, depois de um empate de 2 a 2 no tempo normal. A vitória levou o Maranhão a quatro pontos e à conseqüente classificação à fase semifinal da competição.

O Maranhão deve ficar com o segundo lugar no grupo B. O Rio de Janeiro, que jogou e bateu o Distrito Federal por 4 a 2, por enquanto está na liderança, já que havia vencido o primeiro jogo, também contra o Rio Grande do Norte, nas penalidades, o que lhe garantiu 2 pontos. Como venceu o Distrito Federal no tempo normal, chegou a 5.

A seleção maranhense derrotou o Distrito Federal na primeira partida com gol de ouro e venceu a segunda nos pênaltis, conquistando 2 pontos em cada. Para roubar o primeiro lugar do Rio, Maranhão terá que ganhar o confronto direto, marcado para esta sexta, às 17 horas (horário de Brasília), com transmissão do canal Sportv.

O capitão maranhense, Jaldo, foi o autor do gol de pênalti que deu a vitória a sua equipe. Ele saiu da quadra comemorando muito, pois havia uma disputa velada no ar. “Nada contra os jogadores deles, que nos respeitaram muito. Mas o técnico (Andrey Valério) foi um pouco arrogante na última vez que ganhou da gente. Agora, conseguimos ganhar em decorrência do bom trabalho que fizemos”, disse.

O técnico Andrey Valério, do Rio Grande do Norte, não quis entrar na polêmica. “Fizemos uma ótima preparação nos últimos três meses. Acho que nunca o Rio Grande do Norte treinou tanto. Infelizmente, não chegamos lá. O Maranhão foi mais competente e conquistou a vitória”, afirmou.

Para o técnico Marcos Gonçalves, do Maranhão, o importante é garantir uma vaga para a semifinal. “Nosso objetivo era conseguir uma das vagas. Isso já está garantido. Agora, vamos para a partida diante do Rio com o objetivo de fazer uma apresentação bem melhor que essa”, afirmou.

O IX Campeonato Brasileiro de Beach Soccer tem organização da Octagon Koch Tavares, supervisão da CBBS (Confederação Brasileira de Beach Soccer), patrocínio de Banco Popular do Brasil, McDonald´s, Ades, Fisk/PBF e Campari. Apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Vitória e Federação de Beach Soccer do Estado do Espírito Santo. Umbro é a marca esportiva do Beach Soccer brasileiro.

Ficha técnica

Maranhão 2 (1) x (0) 2 Rio Grande do Norte

Maranhão: Marcos (22); Jaldo (3), Nando (5), Té (7) André (10)

Entraram: Janilber (6), Kaká (11), Marcos (22)

Técnico: Marcos Antonio Gonçalves

Gols: Té, aos 9 min do primeiro período, André, aos 6 min do segundo período. Jaudo (3) nas penalidades.

Rio Grande do Norte: Geléia (1); Marcelo (3), Joelson (7), Zé Roberto (8) e Wagner (9)

Entraram: Alexandre (4), Marlyano (6), Joelson (7)

Técnico: Andrey Valério

Gols: Wagner, a 20 segundos, e Laércio, e aos 11min44 - ambos do segundo período

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.