Distrito Federal vence o Rio Grande do Norte nos pênaltis

Atualizada em 27/03/2022 às 14h56

Vitória (ES) – A seleção do Distrito Federal jogou pela própria honra e se despediu com vitória do IX Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, nesta sexta (12) em Vitória (ES). A equipe do Centro-Oeste bateu a equipe do Rio Grande do Norte, nos pênaltis, por 4 a 3, depois de um empate em 4 a 4 no tempo normal. O Distrito Federal ficou com o terceiro lugar em seu grupo, o B. Os potiguares terminaram na quarta colocação. O técnico do Distrito Federal, Gildo Seixas, fez um desabafo após a vitória: “Jogamos pela honra de cada um. Não tivemos apoio de ninguém, mas os garotos não deixaram de acreditar que era possível vencer. O beach soccer do Distrito Federal ainda vai melhorar muito. Principalmente se tiver incentivo”, disse.

O jogo foi de gato e rato. O Distrito Federal saiu na frente, no segundo período, depois de um gol contra de Alexandre. Depois, a partida pendeu para o lado do Rio Grande do Norte, que conseguiu abrir 2 a 1 já no terceiro período, com Wagner e Lauro. O Distrito Federal buscou o empate com Cotô, em cobrança de falta. Aí, as equipes foram se alternado no placar até empatarem em 4 a 4.

No tempo extra, cansados, os jogadores pouco produziram. A partida foi para a decisão por pênaltis. Caiu sobre o capitão do Rio Grande do Norte, Zé Roberto, a decepção por ter batido na trave a sua cobrança. Já o jogador Virley, do Distrito Federal, converteu o seu logo em seguida e deu a vitória a sua equipe. “Foi o jogo da nossa vida. Jogamos bem todas as partidas, mas não chegamos à vitória. Ela veio hoje. Foi uma questão de honra para nós, porque sabemos que temos um trabalho bom. Para o ano que vem, vamos voltar bem melhor”, definiu.

O técnico Andrey Valério do Rio Grande do Norte, lamentou a má sorte de sua equipe. “Achei que já havia vivido tudo no esporte. Mas depois de perder três jogos nos pênaltis (Rio de Janeiro, Maranhão e Distrito Federal), vi que não era nada disso. Nem sei como estou me sentindo depois disso. A frase pode parecer feita, mas acho que os deuses do beach soccer não quiseram a vitória do Rio Grande do Norte”, disse.

Ficha técnica

Distrito Federal 4 (4) x (3) 4 Rio Grande do Norte

Distrito Federal: Léo Pimenta (1); Carlinhos (7), Paulinho (8), Cotô (9), Virley (11)

Entraram: Átila (10), Cláudio Love (5)

Técnico: Gildo Seixas

Gols: Alexandre (contra), a 2 minutos do segundo período; Cotô, a 3 min e a 9min do terceiro período; Átila, a 9min do terceiro período.

Cartões: Amarelo – Carlinhos, Paulinho e Cotô

Rio Grande do Norte: Geléia (1); Marcelo (3), Joelson (7), Zé Roberto (8) e Wagner (9)

Entraram: Alexandre 4), Lauro (5) e Laércio (11)

Técnico: Andrey Valério

Gols: Wagner, a 5min do primeiro período e a 6min e 9min30 do terceiro período. Lauro, a 2min do terceiro período.

Cartões: Amarelo – Wagner

Arbitragem: Elias Filho (PE), Sueli Trindade (RJ) e Ivo Santos (SE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.