Definidas as semifinais do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer

Atualizada em 27/03/2022 às 14h56

Vitória (ES) – O Espírito Santo deu a terceira alegria consecutiva para torcida capixaba que lotou a arena da praia de Camburi, nesta sexta-feira, na última rodada classificatória do IX Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. Os donos da casa venceram por 7 a 5 a seleção de São Paulo e se classificaram para as semifinais como primeiros colocados do grupo A. Neste sábado, por uma vaga na decisão se enfrentam, a partir de 13h30, São Paulo x Rio de Janeiro, e, a seguir, Espírito Santo x Maranhão. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo Sportv.

A partida desta noite teve o maior número de gols (12) e foi marcada pelo equilíbrio e pelas inúmeras chances para ambos os lados. “O segredo foi que aproveitamos melhor as oportunidades”, resumiu o capixaba Raphael, que marcou o segundo gol do Espírito Santo, já no segundo período, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.

Jô, Camilo e Erich abriram ainda mais a vantagem e a equipe local fechou o segundo período vencendo por 5 a 2. Na etapa decisiva, a partida ficou mais emocionante, com Benjamim (SP) marcando a 1 minuto, Rafinha (ES), aos 2 minutos, Mederix aumentando o placar a favor do Espírito Santo em 7 a 3 e o início de reação da equipe paulista, com os gols de Benjamim, aos 5 minutos, e de Paulo Ricardo, aos 5min47s.

Buru, um dos principais jogadores capixabas, se contundiu na virilha no início da partida e é dúvida para a semifinal deste sábado. “Um jogador como ele sempre faz falta, mas temos outros atletas excelentes e nas trocas o time manteve o mesmo nível”, afirmou o técnico Adail Sampaio, que enfrentará o mesmo adversário da decisão do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2003. “O Maranhão é uma equipe muito forte, mas estamos prontos para mais esta batalha”, completou ele. No ano passado, os capixabas ganharam do Maranhão por 9 a 4 na fase classificatória, mas perderam para os maranhenses na fase final por 6 a 3.

Os desfalques do lado de São Paulo, Robertinho, Jorginho e Juninho, contundidos, fizeram falta, segundo o técnico Marcelo Mendes. “São três jogadores de seleção brasileira, que farão falta em qualquer equipe do mundo. Hoje (sexta) podíamos perder, mas a partir de amanhã (sábado) começa outro campeonato e vamos com tudo para cima do Rio de Janeiro”.

Ficha técnica

Espírito Santo 7 x 5 São Paulo

Espírito Santo: Pierre (1), Camilo (3), Rafinha (7), Erich (10) e Burur (22)

Entraram: Duda (4), Raphael (5), Jô (6) e Mederix (8)

Técnico: Adail Sampaio

Gols: Erich, aos 1’12s do primeiro período e aos 11 min do segundo período, Raphael, aos 49s do segundo período, Jô, aos 2’47s do segundo período, Camilo, aos 8’50s do segundo período, Rafinha, aos 2 min do terceiro período, e Mederix, aos 3’40s do terceiro período

Cartões: Amarelo – Rafinha e Mederix

São Paulo: Leandro (22), Chumbinho (6), Christiano (7), Júnior Negão (8) e Benjamin (9)

Entraram: Paulo Ricardo (3), Betinho (2), Osmar (4)

Técnico: Marcelo Mendes

Gols: Júnior Negão, aos 9’12s do primeiro período, Benjamin, aos 5min do segundo período, aos 1min e 5 min do terceiro período, Paulo Ricardo, aos 5’47s do terceiro período

Cartões: Amarelo – Robertinho, Betinho, Osmar, Júnior Negão e Benjamin

Arbitragem: Alberto Magno (PB), João Bosco (MG), João Alberto (RN).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.