SÃO LUÍS - A seleção maranhense de futsal venceu o Rio de Janeiro por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Ginásio Castelinho e voltou a assumir a liderança isolada do Grupo "E" do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Maranhão chegou a 7 pontos. Rio Grande do Sul e Pará estão empatados na segunda colocação com 4 pontos, só que com uma partida a menos que a seleção maranhense.
Os gols Fernandinho, Vaguinho e Marcelino, enquanto Wilson marcou para a seleção carioca.
- Foi um jogo muito difícil e muito equilibrado, mas felizmente conseguimos vencer - disse Glaucio Castro, técnico da seleção maranhense.
O treinador destacou o espírito coletivo da equipe e disse a equipe foi muito aplicada na parte tática e daí o bom resultado.
O goleiro Tiago foi mais uma vez destaque da partida. Ao final da partida, o goleiro maranhense ouviou o seu nome ser chamado pelos torcedores.
- O time inteiro esteve bem. Foi uma vitória do grupo - disse.
O fixo Vaguinho destacou a importância do goleiro Tiago e disse que todo time começa com um bom goleiro. Além disso, afirmou que o ponto forte da equipe na partida contra o Rio de Janeiro foi a marcação.
- Ele garantiu a nossa vitória ontem - afirmou.
O pivô César Paulo que ficou de fora dos jogos contra o Pará e Rio de Janeiro por causa de uma contusão na coxa pode retornar à equipe na próxima partida.
A seleção maranhense folga na rodada de hoje e só volta jogar nesta sexta-feira, 17h, contra a seleção do Rio Grande do Sul, no Ginásio Castelinho.
Se conquistar a classificação para a semi-final, esta será a melhor colocação do Maranhão em brasileiros. A melhor colocação até aqui foi uma sétima colocação, em Sergipe.
Resultados de ontem:
São Paulo 3 X 0 Goiás
Paraná 1 x 1 Pernambuco
Maranhão 3 X 1 Rio de Janeiro
Pará 5 X 2 Bahia
Jogos de hoje
15:00 - Goiás X Pernambuco
16:45 - Rio Grande do Sul X Pará
18:15 - Rio de Janeiro X Bahia
19:45 - Paraná X Santa Catarina
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.