PINHEIRO - O Sampaio Corrêa carimbou o passaporte para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense em grande estilo na noite desta quarta-feira (18). Mesmo atuando fora de casa, no Estádio Costa Rodrigues, e poupando boa parte de seus destaques para a estreia na Copa do Nordeste, o Tricolor impôs seu ritmo e venceu o Pinheiro por 2 a 0, em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos. Com esse resultado, o Sampaio manteve os 100% de aproveitamento na competição e confirmou a liderança do Grupo A.
Precisando da vitória diante de seu torcedor para avançar às semifinais do primeiro turno do Estadual, o Pinheiro até pressionou o time misto do Sampaio Corrêa durante o primeiro tempo no Costa Rodrigues, mas a Bolívia Querida se segurou bem e levou perigo em seus avanços. Já na etapa final, o Sampaio foi dominante e abriu o placar logo aos 10 minutos: Gabriel Silva aproveitou bela jogada de Matheus Martins e desviou para as redes. A Bolívia Querida ainda perdeu um pênalti com Vinícius Alves, porém, a equipe não se abateu, reagiu rápido e fechou o placar aos 33, em lance de oportunismo do zagueiro Pedro Carrerette após cobrança de falta de Pará.
Com a terceira vitória consecutiva no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa chegou aos nove pontos e encerrou a fase de grupos do primeiro turno na liderança isolada do Grupo A. Já o Pinheiro, com apenas três pontos, ficou na quarta e última posição da chave, pois o IAPE tem melhor saldo de gols e o Chapadinha, com quem está empatado no saldo, leva vantagem nos gols marcados.
Nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa terá pela frente o Superclássico contra o Moto Club, que será disputado na noite da próxima quarta-feira (25), às 20h15, no Estádio Castelão. Antes disso, o Tubarão encara o Bahia na noite deste domingo (22), às 19h, no Estádio Castelão, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Pinheiro, por sua vez, aguarda uma definição da data de sua estreia no returno do Estadual, que será diante do Moto Club, no Estádio Costa Rodrigues.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.