IQUIQUE – O Sampaio Corrêa estreou com uma goleada na Copa Libertadores de Beach Soccer no início da tarde deste domingo (18). Na arena da praia de Cavancha, em Iquique, no interior do Chile, a Bolívia Querida fez 9 a 2 na equipe do Playas FC, do Equador. O capitão Luiz Alberto Quinta (duas vezes), Doda, Lucão (duas vezes), William, Marciel (duas vezes) e Sikinha fizeram os gols do time maranhense. Istiven Mite e Oswaldo Faria descontaram para os equatorianos. Na próxima rodada o Sampaio enfrenta o Tito Drago, do Peru, às 12h30 (13h30 em São Luís), desta segunda-feira (19).
VEJA MAIS
Conmebol divulga taça da Copa Libertadores; Sampaio Corrêa estreia neste domingo (18)
1º TEMPO
Em um tiro livre, restando pouco mais de nove minutos para o fim do 1º período, o capitão Luiz Aberto abriu o placar para o Sampaio Corrêa: 1 a 0 na Arena de Playa Cavancha. O time equatoriano também conseguia boas chegadas, mas o goleiro Jefinho fazia boas defesas.
Apesar do bom momento do Playas FC, foi a Bolívia Querida que voltou a marcar. Após uma boa cobrança de escanteio, Doda mergulhou de “peixinho” para fazer 2 a 0. Mesmo atrás no placar, a equipe do Equador seguia agredindo o Sampaio, mas Jefinho também continuava seguro no gol tricolor.
E assim as duas equipes foram para o primeiro intervalo, com o Sampaio Corrêa na frente do placar.
2º TEMPO
Com cinco minutos do segundo período, Lucão acertou uma cabeçada, após cobrança de escanteio, para fazer Sampaio 3 a 0. Na sequência, William soltou uma bomba no cantinho em tiro livre para fazer o quarto: 4 a 0.
Sampaio seguia à frente do placar e Jefinho fechando o gol. Em uma cobrança de pênalti, Matias bateu e o goleiro tricolor fez uma ótima defesa, evitando o primeiro da equipe do Playas FC.
Faltando pouco mais de um minuto para o encerramento do 2º tempo, Marciel fez 5 a 0 em cobrança de tiro livre.
E com essa vantagem confortável no placar o Sampaio foi para mais um intervalo.
3º TEMPO
Com um minuto de jogo, Stiven Mite fez o primeiro do Playas FC, em cobrança de tiro livre: 5 a 1.
Ainda faltando mais de nove minutos para o fim da partida, a defesa equatoriana fez uma lambança e Luiz Alberto Quinta fez o seu segundo e ampliando a goleada para 6 a 1.
Com cinco minutos de jogo, Mateo Faria recebeu uma bola rápida do goleiro e diminuiu: 6 a 2. Porém, na saída de bola, Lucas chutou, a bola desviou em um “morrinho artilheiro” e enganou o goleiro: 7 a 2 para o Tricolor.
Já no final do duelo, Marciel levantou a bola e Sikinha acertou um lindo voleio para fazer o oitavo da equipe maranhense: 8 a 2.
Nos segundos finais, Marciel ainda fez mais um após rebote do goleiro: 9 a 2 Sampaio Corrêa.
Grupo do Sampaio Corrêa
O time maranhense está no Grupo B da Copa Libertadores de Beach Soccer e terá como adversários o Acassuso (Argentina), o Academia Tito Drago (Peru), e o Playas FC (Equador).
Regulamento da competição
Os 12 clubes participantes da Libertadores de Beach Soccer foram divididos em três grupos de quatro equipes cada. Os dois melhores times de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. Além do mata-mata pelo título, a Libertadores contará uma disputa do 5º ao 12º lugar, com os clubes que forem eliminados antes das semifinais.
Histórico
Criada em 2016, a Copa Libertadores de Beach Soccer sempre teve campeões brasileiros, com destaque para os três títulos do Vasco em 2016, 2017 e 2019. O Cruzmaltino também chegou à decisão em 2018, mas a final foi vencida pelo Vitória. Em 2020 e 2021, a Libertadores seria disputada em Rosário, na Argentina, mas as duas edições foram canceladas por causa da pandemia da Covid-19.
Grupos da Copa Libertadores de Beach Soccer:
Grupo A: Vasco, Presidente Hayes (PAR), Enabolco (BOL) e Unión Morro (CHI)
Grupo B: Sampaio Corrêa, Acassuso (ARG), Academia Tito Drago (PER) e Playas (EQU)
Grupo C: Alto Hospicio (CHI), Real Academia San Antonio (VEN), Utrahuilca (COL) e Malvín (URU)
Confira os jogos do Sampaio Corrêa na fase de grupos da Libertadores:
(18/06)
*12h30 - Sampaio Corrêa 9 x 2 Playas-EQU
(19/06)
12h30 - Sampaio Corrêa x Tito Drago-PER
(20/06)
12h30 - Sampaio Corrêa x Acassuso-ARG
*Sempre uma hora a menos do que São Luís
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.