Olimpíada

Sede em 2020, Tóquio quer aprender com experiência brasileira

Tóquio pretende utilizar vertentes parecidas com as usadas pelos brasileiros.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio2016 no Maracanã.
Cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio2016 no Maracanã. (Roberto Castro/ Brasil2016)

RIO DE JANEIRO - Embora os Jogos do Rio de Janeiro ainda estejam acontecendo, Tóquio já está se preparando para receber as Olimpíadas de 2020. Buscando absorver a experiência da capital carioca como sede do evento, Hirokazu Matsuno, ministro da Educação, Cultura, Ciências, Tecnologia e Esporte do Japão, se encontrou Leonardo Picciani, ministro do Esporte do Brasil.

Em visita ao Museu Cidade Olímpica, o ministro japonês elogiou o Rio 2016, e revelou que Tóquio pretende utilizar vertentes parecidas com as usadas pelos brasileiros.

“O Brasil está realizando uma edição excepcional dos Jogos Olímpicos. Queremos aprender com a experiência brasileira. O Brasil e o Rio de Janeiro souberam utilizar as Olimpíadas como plataforma de desenvolvimento social e econômico”, revelou Matsuno.

Por sua vez, Leonardo Picciani exaltou a boa relação do Brasil com o Japão. Além disso, o ministro do Esporte destacou a ajuda da iniciativa privada para auxiliar nos gastos das Olimpíadas do Rio.

“O Japão tem uma ligação histórica com o Brasil por conta dos milhares de imigrantes nipônicos que ajudaram a construir o nosso País. Portanto, o Brasil está sempre disposto a colaborar com o Japão, principalmente no esporte. É bom ressaltar que os Jogos Rio 2016 foram baratos, sem gastos exagerados. Contamos com um grande apoio da iniciativa privada”, disse Picciani.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.