SÃO PAULO - Após vir embalada com duas goleadas em amistosos, a Seleção Brasileira de futsal fez sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Em Montevidéu, a equipe venceu a Venezuela por 2 a 1.
Apesar da Seleção canarinha pressionar o adversário na maior parte do tempo, o placar foi inaugurado por Rafael Montillo, da Venezuela, que contou com a falha do arqueiro brasileiro Tiago. Porém, o grupo comandado por Serginho Schiochet reagiu e começou a pressionar o oponente, que optou por se defender.
Após boas defesas do goleiro Villalobos, o Brasil conseguiu o empate antes do intervalo com o pivô Pito. Na etapa decisiva, a Venezuela não levou muitos problemas à meta de Tiago, que viu Diego fazer bela jogada e finalizar para o fundo das redes, garantindo a vitória da Seleção.
O Brasil integra o Grupo A, que conta com Peru, Equador, Venezuela e Paraguai, adversário da Seleção na próxima segunda-feira. Caso se classifique, a equipe disputará a Copa do Mundo na Colômbia, entre 10 de setembro e 1º de outubro.
Saiba Mais
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
- Sampaio se recupera e vence time do Piauí com golaços
- Em dia ruim para o Maranhão, Sampaio Araiosense estreia com derrota
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.