Pan-Americano

Álvaro Filho e Vitor Felipe perdem para mexicanos e ficam com prata

Brasileiro foram derrotados por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/13 e 15/8.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Brasileiros ficaram com a medalha de prata no vôlei de praia.
Brasileiros ficaram com a medalha de prata no vôlei de praia. (William Lucas/inovafoto)

TORONTO - O torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi decidido na noite desta terça-feira. Na final, os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen venceram os brasileiros Álvaro Filho e Vitor Felipe por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/13 e 15/8.

Os mexicanos foram dominados no começo da partida, mas souberam como reagir a partir da segunda parcial. Antes do terceiro e último set, Álvaro Filho pediu atendimento médico, aparentemente com um desconforto nas costas. O jogador retornou à disputa, mas não conseguiu evitar a derrota.

Curiosamente, as duas duplas se enfrentaram ainda na fase classificatória dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na terceira rodada, Álvaro Filho e Vitor Felipe, derrotados na noite desta terça-feira, venceram Ontiveros e Virgen por 2 sets a 0 – a segunda parcial, disputada, terminou em 33/31.

As duplas brasileiras de vôlei de praia subiram ao pódio no Canadá, mas não conseguiram conquistar o ouro. Em mais um jogo realizado nesta terça-feira, Lili e Carol Horta ganharam das canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke na decisão do bronze.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.