TORONTO - A Seleção Brasileira feminina que disputa os Jogos Pan-Americanos de Toronto deu um grande passo às semifinais do torneio canadense. Na tarde deste sábado, as comandadas de José Roberto Guimarães levaram um susto, mas viraram sobre as peruanas e venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/5, 25/17 e 25/16, após 1h36 de confronto.
Este foi o segundo triunfo do time verde e amarelo em Toronto, uma vez que havia vencido Porto Rico, no sufoco, por 3 sets a 2, na última quinta. Com esses resultados, o Brasil lidera, momentaneamente, o Grupo B do Pan, com cinco pontos conquistados.
Mais tarde, às 22 horas (de Brasília), os Estados Unidos enfrentam Porto Rico e, com uma vitória por uma diferença igual ou superior a dois sets, ultrapassarão o Brasil na classificação.
A ponteira Fernanda Garay foi o grande destaque brasileiro ao ser a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, sendo 13 de ataque e cinco de bloqueio. A oposto Joycinha e a central Adenízia também merecem registro, já que anotaram 12 e 11 acertos, respectivamente.
Pelo lado peruano, Angela Leyva foi quem mais incomodou ao registrar 15 pontos, sendo 14 de ataque e um no meio de rede. Maguilaura Frias foi outra bem em quadra, com 12 tentos.
Buscando o pentacampeonato nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil volta à quadra na próxima segunda-feira, às 22 horas, contra os Estados Unidos, provavelmente em jogo que definirá o líder do Grupo B.
Saiba Mais
- Pan 2023: Maranhão ocuparia Top 15 do quadro de medalhas se fosse um país
- Pan: Brasil fatura mais 2 pratas no tiro com arco e vaga em Paris 2024
- Brasil bate Cuba e vai às semifinais do vôlei masculino no Pan
- Cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli conquista medalha de bronze no Pan 2023
- Com Ana Paula, Brasil enfrentará donas de casa no Pan
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.