Recorde

Kobe ultrapassa Jordan e se torna 3º maior cestinha da NBA

Astro dos Los Angeles Lakers chegou a marca de 32.310 pontos na carreira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Kobe Bryant chegou a marca de 32.310 pontos na carreira e se tornou o terceiro maior cestinha da NBA
Kobe Bryant chegou a marca de 32.310 pontos na carreira e se tornou o terceiro maior cestinha da NBA (Reprodução/Internet)

MINEÁPOLIS - Kobe Bryant escreveu mais um capítulo histórico da NBA na noite do último domingo. O astro do Los Angeles Lakers entrou em quadra precisando de nove pontos para ultrapassar Michael Jordan e se tornar o terceiro maior cestinha de todos os tempos da competição. O camisa 24 conseguiu a marca com dois lances livres, faltando 5min24s para o término do segundo quarto da partida em que a franquia da Califórnia bateu o Minnesota Timberwolves por 100 a 94, fora de casa.

Kobe anotou 26 pontos no duelo, alcançando 32.310 na carreira. O maior cestinha da história da NBA continua sendo Kareem Abdul-Jabbar, que marcou 38.387 acertos. No segundo lugar está Karl Malone, com 36.928. Os três atletas têm em comum o fato de terem vestido a camisa amarela e púrpura dos Lakers.

Após o feito, Michael Jordan, proprietário do Charlotte Hornets, parabenizou o novo terceiro maior cestinha: “Parabenizo Kobe por conquistar este feito”, disse em comunicado à Associated Press. “Ele é obviamente um grande jogador, com uma forte ética de trabalho e uma igual paixão pelo basquete. Eu gostei de vê-lo jogar e voluir ao longo dos anos, e estou ansioso para ver o que ele ainda vai realizar”, completou o ex-jogador do Chicago Bulls.

É bem verdade que para bater Jordan, Bryant precisou de 1.268 jogos, 196 a mais do que o lendário camisa 23 atuou na principal liga de basquete do mundo.

Após Kobe ter marcado seu nono ponto, a partida foi paralisada para o jogador ser parabenizado pela torcida dos Lakers presente no Target Center, na cidade de Mineápolis, pelos companheiros de equipe e pelos adversário do Minnesota. “Black Mamba” agradeceu o carinho e acenou para a torcida. Ele ainda recebeu a bola do jogo do presidente do conselho da NBA, Glen Taylor.

Com o resultado, os Lakers conheceram sua oitava vitória, a terceira consecutiva, em 24 jogos da atual temporada, configurando um aproveitamento de 33,3%. Mesmo assim, a franquia da Califórnia figura apenas na 13ª colocação da Conferência Oeste. O Minnesota, por sua vez, é o lanterna, com 18 derrotas em 23 compromissos (21,7%).

O próximo desafio dos Lakers é o Indiana Pacers, já nesta noite de segunda-feira, às 22 horas (de Brasília), fora de casa. Já o Timberwolves vai à capital dos Estados Unidos medir forças com o Washington Wizards, na próxima terça-feira, também às 22 horas (de Brasília).

Confira os outros resultados da NBA no último domingo:

New Orleans Pelicans 122 x 128 Golden State Warriors
Miami Heat 75 x 93 Chicago Bulls
Washington Wizards 93 x 84 Utah Jazz
Oklahoma City Thunder 112 x 88 Phoenix Suns
New York Nicks 90 x 95 Toronto Raptors
Denver Nuggets 91 x 99 San Antonio Spur

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.