Vôlei

Sem brilho, Brasil vence Cazaquistão em estreia na segunda fase

Seleção Brasileira venceu jogo por 3 a 0 na tarde desta terça-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Brasil vence Cazaquistão por 3 sets a 0.
Brasil vence Cazaquistão por 3 sets a 0. (Divulgação/FIVB)

VERONA - A Seleção Brasileira feminina de vôlei começou bem sua campanha na segunda fase do Campeonato Mundial da modalidade, disputado na Itália. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou o Cazaquistão por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/18, mantendo sua invencibilidade no torneio.

A partida desta quarta-feira, em Verona, foi válida pelo Grupo F do Mundial, em que o Brasil ocupa a segunda colocação com 11 pontos ganhos. A liderança é dos Estados Unidos, que passou pela Turquia por 3 sets a 1 e soma 12 pontos. O Cazaquistão é o último sem pontuar.

As equipes que se classificaram à segunda fase do Mundial carregaram parte da pontuação da etapa anterior. Foram levados em consideração os resultados conquistados sobre os outros times que avançaram. Assim, o Brasil iniciou a segunda fase com oito pontos, já com um a menos do que os Estados Unidos.

Ainda invicta no Mundial, a Seleção volta à quadra na Itália para enfrentar a Holanda, derrotada pela Sérvia por 3 sets a 0, nesta quarta-feira. O confronto está marcado para as 15h (de Brasília).

O jogo

O primeiro set de partida foi equilibrado, com o Brasil enfrentando algumas dificuldades para superar o bloqueio cazaque. Apesar de algumas falhas na cobertura de ataque, que persistiram durante o jogo, a Seleção não teve seu domínio ameaçado na primeira parcial.

A diferença de estilo de jogo do Cazaquistão em relação à maioria dos rivais nacionais causou alguns problemas para a Seleção encaixar seu bloqueio. O primeiro ponto nacional neste fundamento ocorreu apenas no fim do segundo set. Até por isso, o Brasil teve dificuldades para se desgarrar no placar e repetiu no segundo set o resultado do anterior.

Foi só na terceira parcial que a Seleção conseguiu atuar mais à vontade, com destaque para o desempenho de Thaísa e Jaqueline. A equipe cazaque também diminuiu seu ímpeto e tornou um pouco mais tranquilo o trabalho do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.