Vôlei

Brasil sofre, mas consegue virada sobre a Turquia no Mundial

Vitória garante Seleção na próxima fase do torneio mundial na Itália.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Brasileiras comemoram vitória e classificação para a próxima fase do Mundial.
Brasileiras comemoram vitória e classificação para a próxima fase do Mundial. (Dino Panato/ FIVB)

TRIESTE - A Seleção Brasileira feminina de vôlei entrou em confronto com a Turquia na tarde deste sábado pelo Mundial, em Trieste, na Itália e venceu de virada por 3 sets a 2. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães já está classificada para a próxima fase do torneio e não tinha perdido nenhum set até então, mas queria se manter no topo do Grupo B.

As jogadoras do Brasil se sobressairam na defesa. De ataque, o Brasil fez 57 pontos e a Turquia marcou 60. A Seleção se destacou mesmo nos bloqueios, com 24 pontos, contra 14 das turcas.

As brasileiras não fizeram um primeiro set tão bom e acabaram sendo derrotadas pelas rivais por 25 a 19. No último Grand Prix, no qual o Brasil foi campeão, as meninas do técnico José Roberto Guimarães perderam apenas para um time: a seleção turca.

No segundo set da partida, a Seleção Brasileira tentou reagir, mas acabou perdendo novamente, mas desta vez por 25 a 22. Assim, o Brasil foi para o tudo ou nada na terceira etapa da partida e acabou conseguindo a vitória por 25 a 17, levando o confronto para o quarto set.

A quarta etapa do confronto foi disputada ponto a ponto. Até que no final do set, as brasileiras se sobressaíram nos bloqueios e conseguiram fechar com 25 a 21, levando a decisão para o tie-break. Com disposição, a Seleção Brasileira superou os dois primeiros sets ruins e venceu a quinta parte por 15 a 10.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.