Seleção Brasileira

Após vitória, Felipão valoriza tempo para trabalhar

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

O técnico Luiz Felipe Scolari relacionou a vitória por 3 a 0 sobre a França, no domingo, com o maior período que teve para preparar a Seleção Brasileira para esse amistoso. Segundo Felipão, agora exclusivamente focado na Copa das Confederações, o time continuará a evoluir no seu devido tempo.

“A natureza não dá saltos. Isso é uma verdade”, disse Felipão. “Temos uma equipe competitiva, com organização para ganhar os jogos. A semana passada foi a primeira em que trabalhamos juntos todos os sete dias”, comemorou.

O resultado contra a França também deu algumas certezas ao treinador, que já vê “praticamente definida” a formação tática do Brasil para a Copa das Confederações. “E ainda teremos mais uma semana para trabalhar para o jogo com o Japão. Vamos acrescentar algumas coisas”, vislumbrou.

Aliviado com a vitória, Felipão ainda pôde ratificar a sua defesa à qualidade da Seleção Brasileira. O técnico quer resgatar a confiança dos torcedores em sua equipe.

“Se não fôssemos respeitados, se não tivéssemos condições, se não contássemos com cinco títulos mundiais, as equipes jogariam abertas contra o Brasil, mais à vontade. Mas todos os adversários – Itália, Inglaterra, França, Rússia e outros – nos enfrentaram com nove jogadores do meio para a trás, esperando os nossos erros”, argumentou o campeão do mundo em 2002.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.