MONTES ALTOS – “Todo dia era dia de índio”, como diz a música de Baby do Brasil, mas em Montes Altos, cidade encravada no meio de uma reserva indígena, o dia 22 de dezembro foi o dia do Vila Nova.
Em jogo emocionante, o Vila Nova venceu o time do Kricati por 2 a 1, de virada e levantou o troféu de campeão do Campeonato Amador da 1ª Divisão.
Com a torcida de mais de dois mil índios, o time do Kricati começou melhor, deu sufoco e fez o placar no primeiro tempo. O atacante João Batista abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, o que deu a vantagem e enlouqueceu sua torcida.
Na etapa final o Vila Nova reagiu, embora o Kricati tenha feito jogadas de perigo como o chute para fora de Patricio aos 19 minutos da etapa final, após boa jogada do ataque.
Com algumas mudanças implementadas, o Vila Nova passou a jogar melhor e empatou aos 24 minutos com o atacante Diomedes. O jogo pegou fogo, e quando tudo parecia que a decisão iria para as cobranças de pênalti, Anderson fez o gol da virada e do titulo, aos 36 minutos. O time do Kricati, ainda, insistiu pelo empate, mas acabou ficando com o vice-campeonato e uma experiência a mais no futebol.
A competição fecha o calendário esportivo da Região Tocantina com sucesso
Saiba Mais
- Ex-prefeito de Montes Altos é condenado por desviar R$ 250 mil
- VÍDEO: Índios krikati festejam posse de índio vereador em Montes Altos
- Estado deve reformar delegacia e indicar delegado e investigadores
- Pecuarista de Montes Altos morre por afogamento em Salinas
- Homem é assassinado com vários tiros em Montes Altos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.