Copa do Brasil

Tudo ou nada: Moto Club e São Paulo fazem jogo decisivo no Castelão

Precisando da vitória, o Rubro-Negro recebe o Tricolor nesta quinta-feira (9), às 20h30.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O Moto Club quer fazer história e eliminar o São Paulo da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação / Moto Club)

SÃO LUÍS - Atual campeão maranhense, o Moto Club inicia, na noite desta quinta-feira (9), a sua 11ª participação na história da Copa do Brasil. Em seu primeiro compromisso, o Papão do Norte atuará ao lado de sua torcida, no Estádio Castelão, e conta com esse apoio para buscar a classificação, que só virá em caso de vitória sobre o tradicional São Paulo, que volta a São Luís depois de 19 anos e precisa apenas de um empate para avançar na competição nacional. O duelo entre o Rubro-Negro e o Tricolor Paulista, que começa às 20h30 (horário de São Luís), terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia mais

Moto Club treina e regulariza reforços para estreia contra o São Paulo

Maranhense, Thiago Mendes vibra com estreia em São Luís

Ruy Scarpino quer Moto Club sem erros e elogia Marcos Paulo

Antes de enfrentar o Moto, São Paulo treina no Estádio Castelão

Moto Club esboça mudanças para o jogo contra o São Paulo

Nos braços do povo: São Paulo é recebido com festa em São Luís

Depois de um 2016 histórico, com direito ao título estadual e ao acesso à Série C, depois de ficar entre os quatro melhores times da Série D, o Moto Club fez algumas modificações no elenco e encontra dificuldades para manter o desempenho da última temporada: em quatro jogos disputados pelo Campeonato Maranhense e pela Copa do Nordeste, o Papão conquistou apenas uma vitória. Para superar os problemas e garantir uma classificação histórica, o Moto conta com a força da torcida rubro-negra, que foi peça fundamental na Quarta Divisão e tem tudo para lotar o Castelão.

O "Maestro" Marcos Paulo fará a reestreia com a camisa do Moto Club. (Foto: De Jesus / O Estado)

Diante do São Paulo, o técnico Ruy Scarpino deve promover cinco substituições em relação ao time titular do Moto Club que perdeu por 2 a 0 para o Bahia, pela Copa do Nordeste. Contratados durante a semana, o lateral Lorran e o atacante Vinícius Paquetá farão a sua estreia contra o Tricolor, assim como o meia Marcos Paulo: conhecido como “Maestro” pelos rubro-negros, o camisa 10 está de volta após rápida passagem pelo Campinense, e promete fazer a diferença pelo Moto.

Continua após a publicidade..

Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni comanda a equipe nesta temporada. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Treinado por Rogério Ceni, maior goleiro da história do clube, o São Paulo está disposto a conquistar vários títulos nesta temporada, depois de um 2016 sem muito brilho. Nos primeiros dias do ano, o Tricolor Paulista conquistou a Florida Cup, diante do rival Corinthians, e animou o seu torcedor, mas a estreia com derrota no Campeonato Paulista, diante do Osasco Audax, ligou o sinal de alerta no clube. Para tranquilizar o torcedor e mostrar que está no caminho certo, o São Paulo planeja uma classificação sem sustos diante do Moto Club.

O argentino Chavez é a referência no ataque do São Paulo. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Contra o Moto Club, o São Paulo deverá ter duas substituições: volante contra o Osasco Audax, Rodrigo Caio será deslocado pra a defesa e formará dupla com Maicon, enquanto João Schmidt assume a titularidade no meio-campo, e Cícero substitui o lesionado Wellington Nem. O meia peruano Cueva e o atacante argentino Chavez são as esperanças de gol da torcida tricolor.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de São Luís): 20h30

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

MOTO CLUB: Ruan; Diego Renan, Fernando Fonseca, Wanderson e Lorran; Felipe Dias, Curuca, Eduardo e Marcos Paulo; Cleber Pereira e Vinicius Paquetá. T: Ruy Scarpino

SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes, Cícero e Cueva; Luiz Araújo e Chavez. T: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.