SÃO LUÍS - Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete, falou em entrevista ao Imirante Esporte sobre a vitória tricolor por 57 a 44 diante do Sodiê Mesquita no último domingo (23), pelo primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. A camisa 6 destacou a união e a dedicação da Bolívia Querida para conquistar o quarto triunfo consecutivo na competição nacional, mesmo sofrendo com duas paralisações na partida por causa de quedas de energia no Ginásio Castelinho.
"A gente queria ganhar, era o nosso objetivo, mas esse vai e volta da luz acaba desconcentrando. Eu sei que são coisas que acontecem, mas isso tornou o jogo mais difícil. Erramos coisas que a gente não erra, fizemos coisas que não costumamos fazer, não estivemos tão concentradas por causa desse extraquadra, mas a gente conseguiu se unir e conseguir a vitória. Esse era o objetivo, com luz ou sem luz", diz Sassá, que chegou perto de um duplo-duplo na vitória do Sampaio Basquete após marcar nove pontos e pegar 13 rebotes em quase 29 minutos.
Além disso, Sassá comentou a sua convocação para defender a Seleção Brasileira em dois amistosos que serão realizados no início de maio, diante do Chicago Sky e do Indiana Fever, equipes da Women's National Basketball Association (WNBA), maior competição de basquete feminino do mundo. Feliz por ser chamada novamente para jogar pelo Brasil, Sassá garantiu máximo empenho nos confrontos nos Estados Unidos.
"É sempre uma honra representar o Brasil, independente de onde estiver. Estando de férias ou fora do Brasil, eu quero sempre representar o Brasil, eu sou muito patriota! É uma honra, fico feliz por estar jogando em alto nível e voltar a jogar pela Seleção Brasileira. Prometo para todo mundo que vou dar meu máximo e fazer jus a essa convocação, não é sempre que a gente joga contra as meninas da WNBA. O pessoal vai conhecer quem é a Sassá lá fora", destacou a camisa 6 do Sampaio Basquete.
Com Sassá vivendo um grande momento, o Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2025 na noite desta sexta-feira (28), às 19h30, diante do São José, no Ginásio Castelinho. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.
Saiba Mais
- Sampaio segue para Ourinhos, onde tem duelo na segunda-feira
- Acompanhe como foi a vitória do Sampaio Basquete no Paraná
- Sampaio Basquete vence a sexta seguida e mantém 100% na LBF 2025
- AO VIVO E COM IMAGENS: Maringá x Sampaio Basquete
- Sampaio Basquete está pronto para duelo fora de casa contra o Maringá
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.