Futebol

Sampaio Corrêa é eliminado na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20

Após ceder empate no tempo normal, Tricolor perdeu nos pênaltis para o Macapá e está fora da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 02/10/2024 às 21h13
Lance da partida entre Sampaio Corrêa e Macapá, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.
Lance da partida entre Sampaio Corrêa e Macapá, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Durou apenas um jogo a participação do Sampaio Corrêa na Copa do Brasil Sub-20. Em duelo válido pela primeira fase da competição nacional e disputado na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio Nhozinho Santos, a Bolívia Querida até teve um bom início e abriu dois gols de vantagem diante do Macapá, mas a equipe amapaense buscou o empate por 2 a 2 no tempo normal, venceu nos pênaltis por 4 a 3 e decretou a eliminação precoce do Sampaio.

Atual bicampeão maranhense da categoria Sub-19, o Sampaio Corrêa disputou a Copa do Brasil Sub-20 com o elenco e a comissão técnica do Fluminense-PI, reforçado com alguns jogadores que estavam no elenco profissional do Tubarão e ainda têm idade para participar da competição nacional. O Sampaio fez a parceria com o Fluminense-PI após desativar a sua categoria de base e abrir mão de disputar o Campeonato Maranhense Sub-19, onde teria a chance de conquistar o terceiro título consecutivo.

Com um time titular formado por maioria de jogadores do Fluminense-PI, o Sampaio Corrêa foi para cima do Macapá no primeiro tempo e abriu o placar com Rickelmy, em cobrança de pênalti aos 12 minutos. Sem diminuir o ritmo, o Sampaio chegou ao segundo gol aos 46 minutos, com Dimas, um dos atletas que defenderam o time profissional da Bolívia Querida em 2024.

Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa tentou administrar a vantagem e buscar o terceiro gol no contragolpe, porém, o Macapá avançou suas linhas, pressionou e diminuiu o prejuízo com Juninho, aos 30 minutos. Animado, o time amapaense permaneceu no ataque, chegando ao gol de empate aos 36 minutos, em finalização precisa de Jeremias. Depois disso, a decisão foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela de Arthur, goleiro do Macapá, que pegou duas cobranças e ajudou a equipe amapaense a vencer por 4 a 3.

Classificado, o Macapá enfrentará o vencedor do confronto entre Náutico-RR e Sena Madureira-AC na segunda fase da Copa do Brasil. A partir dessa etapa da competição nacional, os times se enfrentam em partidas de ida e volta. O Sampaio Corrêa, por sua vez, não tem mais compromissos nas categorias de base em 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.