Copa LBF

Sassá minimiza vice do Sampaio Basquete e destaca aprendizado da Copa LBF

A Bolívia Querida foi derrotada pelo SESI Araraquara na decisão da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 20/05/2024 às 23h58
Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete.
Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

ARARAQUARA - A ala-pivô Sassá, do Sampaio Basquete, concedeu entrevista à TV Brasil após a derrota por 69 a 67 para o SESI Araraquara na noite de sábado (18), no Ginásio Gigantão, no jogo único da final da Copa LBF. Sassá afirma que a Bolívia Querida utilizou a competição para fazer alguns ajustes, já projetando a participação nos playoffs da LBF 2024, e destacou que essa experiência será fundamental na busca pelo tetracampeonato nacional.

"O sentimento é ótimo, a Copa LBF era muito importante para a gente conhecer os times. Acho que o momento de perder era na Copa, óbvio que a gente queria ser campeão e fazer história na primeira edição da Copa LBF, mas a gente sabia que esse momento era para estudar os adversários, testar coisas novas e entrosar as meninas que chegaram agora. É importante ganhar, a gente sempre quer ganhar, mas a gente usou esse momento para treino. Agora é virar a chavinha e pensar no restante da temporada, parabéns ao SESI, que é um time do caramba e que eu tenho muito respeito, mas queremos ser campeãs da LBF", declarou Sassá, que fez 12 pontos e pegou seis rebotes na final da Copa LBF.

Em sua primeira edição, a Copa LBF reuniu as quatro melhores equipes do primeiro turno da LBF 2024 em Araraquara. Campeão simbólico do turno, com nove vitórias em 10 partidas, o Sampaio Basquete ficou com o vice-campeonato após vencer o Santo André nas semifinais por 84 a 63 e perder para o SESI Araraquara na grande final.

Após o vice-campeonato da Copa LBF, o Sampaio Basquete projeta os últimos compromissos pelo returno da LBF 2024. A Bolívia Querida enfrenta Blumenau na noite desta terça-feira (21), a partir das 19h45, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.