Liga de Basquete Feminino

Sassá vibra com vitória dramática do Sampaio Basquete: "Falei que iria decidir"

Ala-pivô foi decisiva na prorrogação e ajudou a Bolívia Querida a derrotar o Corinthians pela LBF 2024.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 15/05/2024 às 03h56
Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete.
Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete manteve o seu excelente momento na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024 ao derrotar o Corinthians por 69 a 63 na noite desta terça-feira (14), no Ginásio Costa Rodrigues, em um jogo emocionante que só foi decidido na prorrogação. Cestinha da Bolívia Querida na partida contra o Timão com 18 pontos, sendo oito deles no tempo extra, a ala-pivô Sassá celebrou a sua grande atuação no momento decisivo do confronto e exaltou o trabalho coletivo do elenco tricolor em busca da sétima vitória consecutiva na competição nacional.

"Foi muito emocionante! A gente sabia que o jogo ia ser difícil, jogar contra um time com pivôs mais pesadas e mais fortes é difícil, mas nosso time é rápido e tem muitas peças. Acho que o fundamental para essa vitória foi o jogo em equipe, pois não desistimos em nenhum momento. Eu sabia do que poderia fazer, ainda estava achando que não estava fazendo o que eu podia, então, na prorrogação, na hora de decidir, eu falei que iria decidir. Atleta é isso, tem que ter esse colhão de saber quando é a hora de decidir", destaca Sassá, que foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da vitória do Sampaio Basquete sobre o Corinthians.

Com a vitória em casa, o Sampaio Basquete permanece na liderança isolada da LBF 2024. A Bolívia Querida venceu 14 das 15 partidas que disputou até o momento na competição nacional e tem 93,3% de aproveitamento, levando vantagem sobre o vice-líder Ituano (81,3% em 16 jogos) e o terceiro colocado SESI Araraquara (76,5% em 17 partidas).

Depois de vencer o Corinthians, o Sampaio Basquete viaja para Araraquara, onde vai participar da inédita Copa LBF, que reunirá as quatro melhores equipes do primeiro turno da competição nacional. O Tricolor disputará a semifinal da Copa LBF contra o Santo André nesta sexta-feira (17), a partir das 18h30, no Ginásio Gigantão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.