SÃO LUÍS - De olho na classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense, Moto Club e Tuntum travaram um duelo emocionante na tarde deste domingo (10), no Estádio Nhozinho Santos, pela 11ª rodada do Estadual. Contando com o apoio da torcida rubro-negra, o Moto lutou para fazer valer o fator casa, mas saiu atrás no placar e teve que se contentar com o empate por 1 a 1 diante do Tuntum, que garantiu sua permanência no G4 do Maranhense por mais uma rodada.
Depois de um primeiro tempo com algumas finalizações perigosas, mas sem gols, Moto Club e Tuntum protagonizaram um segundo tempo mais agitado no Nhozinho Santos. Perigoso nos contragolpes, o Leão dos Cocais abriu o placar aos 22 minutos, com o atacante Cleber Pereira, entretanto, o Papão do Norte buscou o empate em uma cabeçada precisa do atacante Paulo Rangel, aos 36 minutos. Na reta final do jogo, o Moto esboçou uma pressão em busca da virada, e o Tuntum, firme na defesa, segurou o empate que lhe mantém no G4 do Campeonato Maranhense.
Com o empate no Nhozinho Santos, o Moto Club desperdiçou uma grande oportunidade de voltar ao G4 do Campeonato Maranhense e, de quebra, se distanciar da zona de rebaixamento. O Papão do Norte chegou aos 12 pontos e permanece em quinto lugar no Estadual. Já o Tuntum, com 13 pontos, continua no G4 do Maranhense, ocupando a quarta colocação.
O Moto Club volta a campo pelo Campeonato Maranhense na tarde do próximo domingo (17), às 16h, diante do Cordino, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O Tuntum, por sua vez, enfrenta o Pinheiro no próximo sábado (16), a partir das 16h, no Estádio Costa Rodrigues. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte.
O jogo
Assim que a partida começou no Nhozinho Santos, ficou nítida a postura das duas equipes: jogando em casa, o Moto Club valorizava a posse de bola, enquanto o Tuntum esperava por um erro rubro-negro para finalizar no contragolpe. O jogo começou muito estudado, e a primeira grande chance de gol ocorreu aos 15 minutos, com Paulo Rangel, que recebeu bom passe de Gersinho na pequena área, mas não conseguiu a finalização.
Com o passar do tempo, as duas equipes se soltaram mais e melhoraram a produção ofensiva. Aos 28 minutos, Biel Potiguar cobrou falta na grande área, e Chicão, atento, afastou de soco e evitou o primeiro gol do Moto Club. Já aos 30, Mikael arriscou o chute pelo Tuntum, para defesa firme de Deijair.
Na reta final do primeiro tempo, o Moto Club desperdiçou duas ótimas oportunidades para abrir o placar. Aos 35 minutos, Paulo Rangel foi lançado por Biel Potiguar, fez o desvio de cabeça, e a bola passou bem perto do gol. Já aos 38, Geovani cobrou escanteio, Rômulo Ferreira ajeitou de cabeça, e Yago Ramon desviou a bola, que bateu no travessão. Pouco depois, aos 39, o Tuntum teve uma dupla chance: após cobrança de escanteio e bate-rebate na grande área, Richard finalizou para o gol, e Caíque Oliveira tirou em cima da linha. Na sobra, Neto também tentou o chute, mas Pablo, também em cima da linha, desviou para a linha de fundo e salvou o Moto.
Moto Club reage após sofrer gol, mas Tuntum segura empate
Disposto a surpreender o Moto Club no Nhozinho Santos, o Tuntum voltou mais agressivo para o segundo tempo. Mikael, aos 14 minutos, e Adrian, aos 16, obrigaram Deijair a fazer grandes defesas pelo Moto Club. A pressão do Leão dos Cocais, porém, não demorou a surtir efeito: aos 22 minutos, Cleber Pereira aproveitou um erro de passe na defesa do Moto Club, ficou cara a cara com Deijair e mandou a bola para o gol.
Pressionado, o Moto Club não teve outra saída a não ser avançar o time, enquanto o Tuntum voltou a adotar a estratégia dos contragolpes. Aos 33 minutos, Rodriguinho cruzou rasteiro na pequena área, mas Paulo Rangel não conseguiu o desvio para o gol. Já aos 36, Paulo Rangel conseguiu marcar o gol de empate do Papão do Norte, com um cabeceio firme após cruzamento de Jeferson.
Nos instantes finais de partida no Nhozinho Santos, só o Moto Club foi o ataque, já que o Tuntum estava satisfeito com o empate e a permanência no G4. Paulinho, aos 40 minutos, arriscou o chute após sobra de bola na grande área, e Chicão, atento, espalmou para a linha de fundo. Já aos 47, Gersinho teve a última grande chance do Papão e mandou a bola para fora.
Saiba Mais
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
- Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem título do Estadual no Castelão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.