SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético iniciou, na tarde desta terça-feira (27), a sua caminhada na Copa do Brasil Sub-17, diante do Batalhão-TO, em partida válida pela primeira fase da competição nacional e disputada no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Atual campeão maranhense da categoria, o MAC travou um duelo equilibrado diante do representante tocantinense, mas garantiu a classificação após empate por 2 a 2 no tempo normal e vitória por 4 a 1 nas cobranças de pênaltis.
Em duelo que começou atrasado por causa da forte chuva que caiu em São Luís, o Maranhão Atlético tomou a iniciativa e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Matheus Moura, mas Hernandys deixou tudo igual para o Batalhão aos 28. Na segunda etapa, Paizinho recolocou o Maranhão em vantagem aos 10 minutos, e Daniel, aos 27, empatou novamente para o Batalhão, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, os jovens atletas do Maranhão Atlético tiveram um aproveitamento perfeito, marcando gols em suas quatro finalizações, enquanto o Batalhão desperdiçou duas batidas, para festa do Quadricolor, que continua na disputa da Copa do Brasil Sub-17.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Maranhão Atlético vai encarar o vencedor do confronto entre Paysandu e São Paulo-AP, que ocorre nesta quinta-feira (29), em Belém. O Quadricolor enfrentará o seu próximo rival na competição nacional em partidas de ida e volta.
Saiba Mais
- CBF divulga datas dos jogos entre Maranhão Atlético e Cruzeiro, pela Copa do Brasil Sub-17
- Maranhão Atlético perde para o Galvez, mas avança às quartas da Copa do Brasil Sub-17
- CBF confirma data da estreia do Maranhão Atlético na Copa do Brasil Sub-17
- Sampaio Corrêa volta a perder para o Palmeiras e se despede da Copa do Brasil Sub-17
- Sampaio Corrêa é goleado pelo Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.