BARRA DO CORDA - O Maranhão Atlético conquistou mais um importante resultado no Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (24). Em partida válida pela quarta rodada do Estadual e disputada no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, o MAC não se intimidou com a pressão do Cordino, mostrou eficiência no ataque, venceu por 2 a 1 e manteve a invencibilidade na competição.
Focado em manter a grande campanha no Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com o artilheiro Clessione, porém, o Cordino deixou tudo igual aos 10, após finalização do lateral-direito Gabriel. Na segunda etapa, o MAC manteve seu estilo de jogo, criou boas oportunidades e garantiu a vitória aos 14 minutos, com Capote, que aproveitou assistência de Clessione e bateu na saída de João Paulo para decretar o triunfo quadricolor em Barra do Corda.
Invicto após quatro rodadas no Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético chegou aos 10 pontos e se mantém na vice-liderança da competição. Já o Cordino, que tem apenas um ponto, caiu para a zona de rebaixamento do Estadual, onde ocupa a sétima colocação, levando vantagem sobre o lanterna Chapadinha no saldo de gols.
Agora, o Maranhão Atlético terá um clássico de líderes contra o Sampaio Corrêa, que será disputado na tarde deste domingo (28), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Cordino, por sua vez, recebe o Moto Club neste sábado (27), a partir das 17h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.
O jogo
O Maranhão Atlético precisou de apenas três minutos para apresentar as suas credenciais ao Cordino no Estádio Leandrão. Após cobrança de falta de Ronald e bate-rebate na grande área, a bola sobrou para o zagueiro Maicon, que fez um levantamento na medida para Clessione cabecear firme e abrir o placar. O Cordino, entretanto, reagiu rápido: aos 10 minutos, Debu cruzou a bola na grande área, a zaga do Maranhão tentou fazer o corte, e o lateral Gabriel, atento, aproveitou a sobra para cabecear com força, sem chances para Jean.
Na segunda etapa, o Maranhão Atlético segurou os avanços do Cordino, criou suas oportunidades no campo de ataque e chegou ao segundo gol aos 14 minutos: após lançamento longo de Franklin no campo de defesa, Clessione se antecipou aos zagueiros da Onça e desviou de cabeça para Capote, que dominou, invadiu a área e bateu na saída de João Paulo, garantindo a vitória do MAC no Leandrão.
Saiba Mais
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
- Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem título do Estadual no Castelão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.