Beach Soccer

Sampaio Corrêa goleia o Vasco e avança à final do Circuito Brasil de Beach Soccer

Bolívia Querida busca o bicampeonato e a terceira classificação consecutiva para a Copa Libertadores.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sampaio Corrêa e Vasco se enfrentaram em arena na cidade de São Paulo.
Sampaio Corrêa e Vasco se enfrentaram em arena na cidade de São Paulo. (Laillah Martinelle / Circuito Brasil)

SÃO PAULO - Principal equipe do beach soccer maranhense, o Sampaio Corrêa continua na briga pelo bicampeonato do Circuito Brasil. Em semifinal disputada na tarde deste sábado (20), na Arena do Parque Praia do Sol, em São Paulo, a Bolívia Querida teve uma grande atuação, goleou o Vasco por 9 a 5 e carimbou o passaporte para a decisão da competição nacional, que definirá o representante do país na Copa Libertadores de Beach Soccer 2024. Edson Hulk (5), Edinho, Gerlan, Marciel e Marceone marcaram os gols do Sampaio, enquanto Bruno Xavier (2), Teleco, Lucas e Mauricinho balançaram as redes pelo Vasco.

Classificado para a fase final do Circuito Brasil por ter sido campeão da Nordeste Cup em 2023, o Sampaio Corrêa teve um bom início diante do Vasco e abriu o placar com Edinho, porém, a equipe carioca deixou tudo igual em uma finalização precisa do goleiro Teleco. Na segunda etapa, a Bolívia Querida deslanchou e abriu uma boa vantagem, contando com dois gols de Edson Hulk e um de Gerlan. Lucas ainda diminuiu para o Vasco, mas Marciel fez o quinto gol e manteve o Sampaio em uma boa situação na partida.

Precisando cortar um prejuízo de três gols no terceiro e último tempo, o Vasco se lançou todo ao ataque e conseguiu marcar duas vezes, graças ao talento de Bruno Xavier, destaque da Seleção Brasileira. O Sampaio Corrêa, entretanto, não se intimidou com a reação do Cruz-maltino, manteve seu estilo de jogo e encaminhou a vitória após marcar três gols seguidos, com Marceone e Edson Hulk (2). Com o jogo já resolvido, Mauricinho descontou para o Vasco, e o artilheiro Edson Hulk ainda encontrou tempo para marcar o seu quinto gol na partida, fechando o placar em 9 a 5 para o Sampaio Corrêa.

Na decisão do Circuito Brasil, o Sampaio Corrêa enfrentará o Flamengo, atual campeão da Sudeste Cup e do Torneio Rio-São Paulo, que se classificou após vencer o Avaí por 3 a 2 na semifinal. Em busca do bicampeonato do Circuito Brasil e da terceira participação consecutiva na Copa Libertadores, a Bolívia Querida disputa a final contra o Rubro-Negro na tarde deste domingo (21), às 13h30, na Arena do Parque Praia do Sol, em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.