IMPERATRIZ - Contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Maranhense de 2024 na noite desta quarta-feira (17). Em duelo válido pela segunda rodada do Estadual, o Cavalo de Aço teve um ótimo desempenho diante do Moto Club, venceu por 3 a 1 e manteve a sua invencibilidade na competição.
Focado em fazer valer o fator casa, o Imperatriz foi para cima do Moto Club no primeiro tempo e abriu o placar aos 17 minutos: após cobrança de falta de Dico Quixadá na grande área, Brunão apareceu livre e cabeceou no canto esquerdo de Dida Tucuruí. Sem diminuir o ritmo, o Cavalo de Aço chegou ao segundo gol com Wellington Junior, que recebeu cruzamento de Jardisson e fez o desvio de cabeça para as redes.
Depois de ser dominado pelo Imperatriz na etapa inicial, o Moto Club precisou de apenas um minuto do segundo tempo para reagir: em cobrança de falta precisa, Geovani acertou o canto esquerdo de Régis e deu esperanças ao Papão do Norte. Em busca do empate, o Moto foi todo ao ataque, mas o Imperatriz, além de se defender bem, foi letal no contragolpe: aos 25 minutos, Fabrício ganhou uma disputa de bola na lateral-direita, jogou a bola na grande área, e Guilherme Gomes, de peixinho, fechou o placar para o Cavalo de Aço em 3 a 1.
A vitória no Frei Epifânio mantém o Imperatriz na terceira posição do Campeonato Maranhense, com quatro pontos, dois a menos que o líder Maranhão Atlético e o segundo colocado Sampaio Corrêa. Já o Moto Club, que ainda não venceu na temporada de 2024, tem apenas um ponto e está em sexto lugar no Estadual.
Os próximos compromissos de Imperatriz e Moto Club no Campeonato Maranhense ocorrem neste sábado (20). Enquanto o Cavalo de Aço recebe o Cordino às 19h30, no Estádio Frei Epifânio, o Papão do Norte enfrenta o Chapadinha a partir das 16h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. As duas partidas terão cobertura completa do Imirante Esporte.
FICHA TÉCNICA
IMPERATRIZ: Régis; Fabrício, Erivelton, Neto e Elves; Madson, Jardisson (Doda) e Dico Quixadá (Jefferson Maranhão); Café (Guilherme Gomes), Wellington Junior (Gutti Ribeiro) e Brunão. Treinador: Reginaldo França
MOTO CLUB: Dida Tucuruí; Alex Rocha, Yago Ramon, Gilmar Pitimbu e Brenno (Eric); Fernando, Jocivan (Xaxado) e Geovani (Pedrinho); Ryan (Thárcio), Waldir e Misael (Vitinho). Treinador: Marcinho Guerreiro
Saiba Mais
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
- Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem título do Estadual no Castelão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.