PARNAÍBA - De confiança renovada por dois bons resultados em seus compromissos mais recentes no Campeonato Brasileiro Série D, o Cordino voltou a campo pela competição nacional na noite deste sábado (3), diante do Parnahyba, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputada no Estádio Pedro Alelaf. A Onça de Barra do Corda lutou muito em busca da vitória, entretanto, não conseguiu aproveitar suas chances, sofreu com erros defensivos e foi derrotada por 3 a 0 pela equipe piauiense.
Contando com o apoio da torcida, o Parnahyba encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo: Renan, aos 17 minutos, abriu o placar após cobrança de escanteio de Felipe Pacajus, e João de Deus, aos 32, marcou um belo gol, acertando o ângulo de Henrique. Na etapa final, o Cordino dominou o Parnahyba e criou várias oportunidades para diminuir o prejuízo, entretanto, o Tubarão do Litoral, além de segurar a pressão, conseguiu marcar o terceiro gol, com Kakim, já aos 43 minutos.
A derrota fora de casa mantém provisoriamente o Cordino na quinta colocação do Grupo 2 da Série D, com cinco pontos. A Onça de Barra do Corda, entretanto, vai cair para a sexta posição neste domingo (4), após a partida entre Caucaia e Tocantinópolis: quem vencer, passa a equipe maranhense, enquanto um empate faz o TEC subir na classificação. O Parnahyba, por sua vez, chegou aos 10 pontos e continua na vice-liderança da chave.
Cordino e Parnahyba já voltam a campo pela Série D em partidas marcadas para a noite desta quarta-feira (7). Enquanto a Onça encara o Atlético Cearense a partir das 19h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM, o Parnahyba visita o Ferroviário às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Cordino teve a primeira grande chance da partida: Allyson, aos oito minutos, ficou cara a cara com o goleiro Cris, que conseguiu travar a finalização do atacante da Onça. Após o susto, o Parnahyba reagiu e abriu o placar aos 17 minutos: após cobrança de escanteio de Felipe Pacajus, o goleiro Henrique não conseguiu afastar o perigo, e o zagueiro Renan, atento, abriu o placar para a equipe piauiense.
O gol sofrido não abateu o Cordino, que continuou fazendo um jogo equilibrado, mas encontrava dificuldades para passar pela defesa do Parnahyba. Com a zaga atenta, o Tubarão do Litoral voltou a mostrar força no ataque: João de Deus, aos 32 minutos, recebeu na entrada da área e acertou um chute forte, sem chances para Henrique.
Em situação confortável na partida, o Parnahyba voltou para o segundo tempo focado em confirmar a vitória no Pedro Alelaf. Rodrigo, aos dois minutos, invadiu a área e arriscou o chute, que saiu pela linha de fundo. O Cordino, por sua vez, teve duas boas chances com Debu, aos oito e aos 12 minutos, mas o atacante não conseguiu diminuir o placar pela Onça.
No decorrer do segundo tempo, o Parnahyba diminuiu o ritmo, e o Cordino foi todo ao ataque em busca de uma reação. Aos 41 minutos, Keven encontrou espaço, arriscou de longe e quase marcou um belo gol. Já aos 42, Cleuton tentou o cruzamento, a bola bateu na defesa do Parnahyba e bateu na trave. Sem conseguir o gol de honra, a Onça ainda foi surpreendida pelo último fôlego do Parnahyba, que fechou o placar aos 43 minutos, em um contragolpe que terminou na finalização certeira de Kakim.
FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA: Cris; Felipe Pacajus, Gilmar Bahia, Renan e Elivelton (Elves); Dim (Dedê), Rafael Tchuca, Sukita (Paulinho) e Marcelo; Rodrigo (Kakim) e João de Deus (Índio). Treinador: Oliveira Canindé
CORDINO: Henrique; Michel, Mimica, Keven e Jonatan (André Radija); Vitor Carré, Leandro (Ulisses), Jocivan e Paulo Victor (Rivaldo); Debu (Cleuton) e Allyson. Treinador: Marlon Cutrim
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.