SÃO LUÍS - Mesmo com a vaga garantida na final do Campeonato Maranhense por ter sido campeão do primeiro turno, o Maranhão Atlético está mantendo a intensidade na sequência do Estadual e mostrando que vem forte em busca do título do segundo turno. Em partida disputada na noite desta quinta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos do returno, o MAC teve uma atuação de alto nível contra o IAPE, garantiu a vitória por 3 a 0 no Estádio Nhozinho Santos e chegou ao sétimo jogo de invencibilidade na temporada de 2023.
Com um ataque entrosado e inspirado, o Maranhão Atlético encaminhou a vitória diante do IAPE ainda no primeiro tempo: Cavi, aos 18 minutos, abriu o placar após cobrança de escanteio, enquanto Jorge, aos 39, ampliou a vantagem com um belo gol da entrada da grande área. Na etapa final, o MAC segurou a pressão do Canário da Ilha e confirmou a vitória aos 39, com Fabrício, que finalizou com categoria após ser lançado em profundidade.
A vitória no Nhozinho Santos coloca o Maranhão Atlético na liderança isolada do Grupo B no segundo turno do Campeonato Maranhense, com seis pontos, três a mais que Moto Club e Cordino. O Quadricolor, aliás, já pode garantir classificação antecipada para as semifinais na próxima rodada da fase de grupos. Já o IAPE, que tem três pontos, permanece na vice-liderança do Grupo A, levando vantagem sobre o Pinheiro no saldo de gols.
O Maranhão Atlético volta a campo pelo returno do Estadual na noite da próxima terça-feira (14), às 19h, diante do Pinheiro, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O IAPE, por sua vez, enfrenta o Cordino na próxima quinta-feira (16), às 15h30, também no Nhozinho Santos.
O jogo
Com linhas avançadas e valorizando a posse de bola, o Maranhão Atlético impôs seu ritmo e não demorou a abrir o placar diante do IAPE. Aos 18 minutos, Jorge cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Cavi, livre, marcar o primeiro gol de cabeça. Pouco depois, aos 22, Ryan teve uma grande chance para deixar tudo igual pelo IAPE, mas finalizou para fora após driblar dois defensores do MAC. Melhor na partida, o Maranhão ampliou a vantagem antes do intervalo: aos 39, Jorge recebeu passe de Fabrício na entrada da grande área, deu um belo drible em Alisson e bateu forte, no canto direito de Rômulo.
No segundo tempo, o IAPE fez algumas mudanças para tentar diminuir o prejuízo e ganhar ânimo na partida, entretanto, o Maranhão Atlético se defendeu bem, impedindo qualquer reação do Canário da Ilha. Com a zaga atenta, o MAC aproveitou um contragolpe para fechar o placar aos 39: após lançamento do campo de defesa, Fabrício avançou livre e bateu na saída de Rômulo.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.