SÃO LUÍS - Em reunião virtual realizada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) na última sexta-feira (4), a maioria dos clubes participantes do Campeonato Maranhense de 2021 decidiu que a competição deve começar no dia 14 de fevereiro. A FMF informou ainda que a fórmula de disputa do Estadual não será alterada, atendendo a uma determinação do Estatuto do Torcedor, e que a presença de público só será definida após resolução das autoridades sanitárias.
"Tínhamos a proposta de iniciar o campeonato no dia 7 ou 14 de fevereiro, com o objetivo de viabilizar aos clubes que estarão na Copa do Brasil e Copa do Nordeste maior flexibilidade de datas. É importante que tenham bom desempenho. A maioria decidiu pelo dia 14", afirmou Antônio Américo, presidente da FMF, em entrevista ao GloboEsporte.com/MA.
O Campeonato Maranhense de 2021 será disputado por Sampaio Corrêa, Moto Club, Imperatriz, Juventude Samas, Pinheiro e São José de Ribamar, além dos dois finalistas da Segundinha Maranhense: Bacabal, IAPE, Babaçu, Viana e Timon ainda estão na briga pelo título da divisão de acesso. Em 2020, o Sampaio foi campeão após uma vitória e um empate na final diante do Moto.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.