SÃO LUÍS - Por conta de lances polêmicos nas partidas deste final de semana na rodada do Campeonato Maranhense, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Maranhão (CEAF-MA) decidiu, neste domingo (24), pelo afastamento temporário do árbitro Ranilton Oliveira e dos assistentes Adriana Carvalho, Antônio Adriano Oliveira e Raphael Max Borges Pereira.
Ranilton Oliveira e Adriana Carvalho foram afastados por conta dos lances ajustados na partida entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético. O assistente Antônio Adriano Oliveira esteve envolvido no lance de impedimento que anulou gol do Cordino na partida contra o Moto, e o assistente Raphael Max Borges Pereira envolvido no lance de impedimento que anulou um gol da equipe de Pinheiro na cidade de Rosário.
“A comissão vem escalando somente árbitros e assistentes do quadro da CBF para dar segurança e tranquilidade nas partidas. Os árbitros e assistentes escalados, estão realizando um bom trabalho nos jogos da Copa do Nordeste. Não há motivo para erros com fácil decisão’’, afirmou Marcelo Filho, presidente da CEAF.
De acordo com Marcelo Filho, os vídeos serão analisados nesta segunda-feira (25) por uma comissão. O árbitro ou assistente que tomou decisão correta voltará a ser escalado. Os que erraram, ficam de fora das próximas escalas e passam por um treinamento específico dos lances que cometeram os erros.
O afastamento dos árbitros e assistentes serão somente nos jogos do Campeonato Maranhense.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.