SÃO LUÍS – A escola José Justino Pereira realizará, na manhã deste domingo (16), uma partida beneficente no ginásio da Escola São José Operário (CESJO), localizado na avenida principal da Cidade Operária, em São Luís. Com renda destinada para a compra de uma prótese para o aluno Joadson Clayton, os ingressos custam R$ 3 e podem ser adquiridos na entrada do ginásio do CESJO. De acordo com a organização da partida, 600 entradas estão sendo vendidas, e haverá sorteio de brindes durante o evento.
No evento beneficente, que começa às 10h, serão realizados dois jogos: no duelo preliminar, os times de futebol de campo e futsal infantil do Justino Pereira nos JEM’s 2016 se enfrentam, enquanto a partida principal será disputada entre o primeiro time de futsal da escola contra a equipe atual.
“O jogo beneficente da escola nasceu de um evento simples e interno. De início, haveria apenas um jogo amistoso de despedida do nosso ala João Vitor Amorim, que tem uma história no futsal da escola e se despedirá no final do mês da escola e do futsal por concluir o ensino médio. Eu soube que o meu aluno, Joadson Clayton, precisava trocar a prótese por uma de mais qualidade, o que lhe dará uma melhor qualidade para locomoção. Daí ampliei o jogo para um caráter beneficente, com 100% da renda revertida a ele. As escolas João Pereira Martins Neto, o São José Operário (CESJO), o Paulo VI, o Menino Jesus de Praga, o Santa Teresa, o Pedro Álvares Cabral e o Maria José Aragão também abraçaram a ideia do jogo”, afirmou o professor Hugo Saraiva, organizador do jogo beneficente.
Saiba Mais
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
- Sampaio se recupera e vence time do Piauí com golaços
- Em dia ruim para o Maranhão, Sampaio Araiosense estreia com derrota
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.