Copa do Brasil

Em situação delicada, Sampaio Corrêa visita o Internacional

O Tricolor precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para se classificar.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Sampaio Corrêa x Internacional.
Sampaio Corrêa x Internacional. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - Eliminado da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência, após derrota para o River em Teresina, o Sampaio Corrêa terá que fazer um verdadeiro milagre para não amargar o mesmo destino na Copa do Brasil. Goleado por 4 a 1 pelo Internacional em São Luís, no primeiro jogo válido pela terceira fase da competição nacional, o Tricolor precisa de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença na noite desta quarta-feira (15) para se classificar. A partida entre Inter e Sampaio, que começa às 21h45 e será disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa viaja para duelo contra o Internacional

Apesar da situação confortável na Copa do Brasil, o Internacional vem de derrota por 1 a 0 para o Juventude pelo Campeonato Gaúcho, com um pênalti polêmico a favor da equipe de Caxias do Sul nos acréscimos. Para não aumentar a desconfiança da torcida, o Colorado quer conquistar uma nova vitória sobre o Sampaio Corrêa, desta vez no Beira-Rio, e confirmar uma classificação sem sustos para a quarta fase.

Como o Internacional abriu uma boa vantagem no primeiro jogo em São Luís, o técnico Antônio Carlos Zago deve escalar o Colorado com um time misto no reencontro com o Sampaio Corrêa. Os destaques da equipe alternativa do Inter são o lateral William, o meia Valdivia e o atacante Carlos.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, chega a Porto Alegre com a confiança em baixa. Goleado pelo Inter no primeiro jogo, eliminado da Copa do Nordeste e em situação delicada no primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Bolivão sabe que a classificação em terras gaúchas é uma missão delicadíssima. Diante desse cenário, o Sampaio quer aproveitar o segundo jogo contra o Inter para fazer alguns ajustes, já pensando na continuidade da temporada, e melhorar a péssima impressão deixada pela goleada sofrida no Castelão.

No segundo jogo contra o Internacional, o técnico Francisco Diá confirmou uma substituição no meio-campo: sem Cleitinho, machucado, Diá promoverá a estreia do volante Diego Silva, que disputou o Campeonato Carioca pela Cabofriense. O lateral Roniery e o zagueiro Renan Dutra, que fizeram as suas estreias diante do River, permanecem no time titular.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre - RS)

Horário (de Brasília): 21h45

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Carlos Felipe Schmidt (SC)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Neris, Ernando e Iago; Anselmo, Fabinho (Gustavo Ferrareis), Charles (Seijas) e Valdívia; Carlos e Roberson. T: Antônio Carlos Zago

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Roniery, Breno, Renan Dutra e Esquerdinha; Diego Silva, Diego Valderrama, Daniel Barros e Hiltinho; Henrique e Giovani. T: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.