Copa do Brasil

Sampaio Corrêa vence Inter de Lages, mas não evita jogo de volta

Mesmo sem a classificação antecipada, o Tricolor abriu boa vantagem na série.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O Sampaio Corrêa jogou bem e venceu o Inter de Lages, mas não garantiu a vaga antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil.
O Sampaio Corrêa jogou bem e venceu o Inter de Lages, mas não garantiu a vaga antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil. (Fom Conradi / Inter de Lages)

LAGES - Por muito pouco, o Sampaio Corrêa não fez a estreia dos sonhos na Copa do Brasil, com vitória e classificação antecipada. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Tio Vida, o Bolivão jogou bem, controlou a pressão do Inter de Lages e colocou as duas mãos na vaga para a segunda fase, após abrir uma vantagem de dois gols, mas sofreu um gol dos donos da casa nos minutos finais de partida e teve que se contentar com a vitória por 2 a 1, que força a realização de um segundo duelo em São Luís.

Todos os gols da partida em Lages saíram no segundo tempo: logo aos nove minutos, Guilherme Santos invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar a favor do Sampaio, enquanto Daniel Barros, aos 28 minutos, ampliou a vantagem tricolor com um belo chute de fora da área. O Inter de Lages descontou aos 41 minutos, com Romarinho.

Com o triunfo no Tio Vida, o Sampaio Corrêa garante a classificação no segundo jogo com uma nova vitória, um empate ou uma derrota por 1 a 0. O Inter de Lages, por sua vez, terá que vencer o time maranhense por dois ou mais gols de diferença, ou com uma vitória simples a partir de 3 a 2. Se os catarinenses vencerem por 2 a 1, a decisão da vaga na segunda fase da Copa do Brasil será nos pênaltis. O duelo da volta será disputado no dia 20 de abril, às 19h30, no Estádio Castelão, e o vencedor da série enfrenta Figueirense ou Lajeadense na próxima etapa da competição nacional.

Enquanto aguardam o jogo da volta pela Copa do Brasil, Sampaio Corrêa e Inter de Lages voltam as suas atenções para os Estaduais, em duelos que serão disputados neste domingo (10): enquanto a Bolívia Querida encara o rival Maranhão Atlético no Estádio Castelão, o Leão Baio visita o Joinville, na Arena Joinville.

O jogo

Sabendo que uma vitória por dois gols de diferença lhe garantiria a vaga na segunda fase da Copa do Brasil e evitaria o segundo jogo da série, o Sampaio Corrêa foi ao ataque nos primeiros minutos. Daniel Barros, aos oito minutos, criou a primeira chance de jogo no Tio Vida, mas a finalização de longa distância desviou na defesa e não ofereceu perigo ao Inter de Lages. Os donos da casa não demoraram a responder: Gustavo, aos 10 e 14 minutos, tentou furar o bloqueio tricolor e esbarrou no goleiro Rafael. Aos 18 minutos, o zagueiro Petterson balançou as redes pelo time de Lages, mas a arbitragem marcou impedimento.

Depois das boas jogadas do Inter de Lages, o Sampaio Corrêa tentou controlar a euforia dos mandantes e quase abriu o placar com 20 minutos: Guilherme Santos, de fora da área, quase surpreendeu Neto Volpi. Mais uma vez, o Inter de Lages não demorou a se impor e criou nova chance aos 24 minutos, desta vez com Matheus Arence, que invadiu a área e chutou para fora. Dois minutos depois, nova tentativa com Isac, que passou pela marcação do Sampaio e perdeu a chance de abrir o placar para a equipe catarinense.

Na reta final do primeiro tempo, o cenário não sofreu alterações: enquanto o Inter de Lages se arriscava mais no ataque, o Sampaio Corrêa, pacientemente, esperava a chance de responder à altura. Isac, aos 35 minutos, voltou a testar Rafael, que não decepcionou e salvou o Sampaio. Aos 43 minutos, o Tricolor teve a sua última chance na primeira etapa, mas a finalização de Fernando Santos foi para fora, depois de um desvio de Neto Volpi.

Sampaio confirma vitória, mas não garante classificação

Assim que a bola rolou no segundo tempo, o Inter de Lages precisou de apenas quatro minutos para assustar o Sampaio Corrêa: Parrudo, de muito longe, bateu forte e obrigou Rafael a fazer grande defesa. Porém, o Tricolor não se intimidou e silenciou os donos da casa: aos nove minutos, Guilherme Santos recebeu passe de Fernando Santos e chutou para o gol, sem chances para Neto Volpi. Pouco depois, aos 12 minutos, Pimentinha quase ampliou para o Sampaio, mas Neto Volpi salvou os catarinenses.

Com a vantagem no placar, o Sampaio Corrêa manteve a sua postura, esperando as ações do Inter de Lages, mas a equipe catarinense sentiu a pressão e não conseguiu criar boas jogadas no ataque. A Bolívia Querida não demorou a se aproveitar da situação: aos 28 minutos, Daniel Barros avançou com a bola, arriscou o chute de fora da área e marcou um belo gol no Tio Vida. Dois minutos depois, o Inter de Lages tentou responder na mesma moeda, com Revson, mas sem sucesso.

Depois do segundo gol, o Sampaio Corrêa se fechou na defesa, enquanto o Inter de Lages tentava diminuir o placar e evitar a eliminação diante de sua torcida. Valdo Bacabal, aos 33 minutos, conseguiu uma finalização e parou nas mãos do goleiro Rafael. Já aos 41 minutos, a equipe catarinense foi premiada pela insistência: Romarinho, que entrou na reta final de jogo, passou pela defesa tricolor, diminuiu o prejuízo pelo time catarinense e garantiu o reencontro com o Sampaio em São Luís.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES (SC): Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson (Gabriel) e Carlos Henrique; Parrudo, Michel Schmoller, Revson e Mateus Arence (Valdo Bacabal); Gustavo (Romarinho) e Isac. T: Waguinho Dias

SAMPAIO CORRÊA: Rafael; Léo Rodrigues, Mimica, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros (Arlindo Maracanã) e Fernando Santos (Pedrinho); Marco Damasceno (Waldir), Pimentinha e Carlos Alberto. T: Dejan Petkovic

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.