POÇOS DE CALDAS – A Seleção Maranhense de Basquete Masculino Sub-17 conquistou, na noite desta segunda-feira (5), o título brasileiro da Terceira Divisão de forma invicta. Jogando no Ginásio SESC Minas Gerais, em Poços de Caldas, os meninos do Maranhão sofreram, mas bateram a seleção do Amazonas por 68 a 66 e encerraram a sua participação na competição nacional com uma campanha perfeita: seis vitórias em seis partidas disputadas e a vaga na Segunda Divisão em 2016.
O título do Maranhão veio em um confronto eletrizante: disposto a quebrar a invencibilidade da equipe maranhense, o time do Amazonas começou bem a partida, venceu os dois primeiros quartos e levou uma vantagem de oito pontos para o intervalo. O Maranhão, porém, reagiu no terceiro período, quando venceu por 11 pontos e sacramentou a virada. No último quarto, os amazonenses chegaram a empatar o jogo, mas a equipe maranhense venceu com uma cesta de Luccas, a 22 segundos do fim.
O cestinha do Maranhão na decisão foi João Ricardo Rocha, que anotou 15 pontos e pegou seis rebotes. Outros três atletas maranhenses encerraram o confronto com 13 pontos cada: Luccas Campos, Lucas Leonardo e Mohammed Juan. Francisco Mady, com 22 pontos, foi o destaque do Amazonas na final do Brasileiro.
Finalistas da Terceira Divisão, Maranhão e Amazonas garantiram o direito de disputar a Segunda Divisão no próximo ano. A terceira vaga ficou com o Rio Grande do Norte, que venceu o Acre por 61 a 58 e também subiu de divisão. Além do título e do acesso conquistado pelo time masculino, o Maranhão comemora a excelente campanha da equipe feminina, que ficou com o vice-campeonato da Segunda Divisão e confirmou a vaga na elite do basquete brasileiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.