Classificadas!

JEMs 2015: escolas do interior confirmam vagas nas semifinais do futebol

Após vários duelos equilibrados, quatro escolas do interior maranhense se destacaram.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS - As quartas de final do futebol infantil masculino (12 a 14 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) foram realizadas na manhã desta terça-feira (18), no Estádio Castelão. Após vários duelos equilibrados, quatro escolas do interior maranhense se destacaram, conquistando a vaga nas semifinais e mantendo o sonho de voltar para casa com medalha.

A primeira partida do dia foi disputada entre José Gomes (Presidente Dutra) e o Leda Costa, de Colinas. Apesar de estar invicta nos JEMs, a equipe de Presidente Dutra encontrou dificuldades diante da forte marcação do Leda Costa, que mostrou muito empenho em busca da vaga. Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, quando o José Gomes teve um melhor aproveitamento e venceu por 5 a 4.

Dono da melhor campanha na primeira fase dos JEMs, com duas vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido, o Castro Alves (Imperatriz) confirmou o favoritismo e venceu o Maria José Aragão por 2 a 0. Depois de abrir o placar em uma cobrança de pênalti, a equipe de Imperatriz segurou a pressão dos adversários e ampliou a vantagem no final do confronto.

No duelo seguinte, o atual campeão Gumercindo (Miranda do Norte) começou bem e abriu 2 a 0 diante do Clóvis Vidigal, de Caxias, encaminhando a vitória e a classificação para as semifinais. Porém, os jovens caxienses conseguiram diminuir o prejuízo em cobrança de pênalti e esboçaram uma pressão nos minutos finais, mas o Gumercindo se defendeu bem e garantiu uma suada vitória por 2 a 1.

Destaque do Gumercindo nos JEMs, o atacante Dácio Barbosa comemorou mais uma vitória de sua escola na competição e mostrou confiança no bicampeonato. “Foi um bom jogo, foi legal jogar no Castelão, eu e meus companheiros nunca jogamos aqui. Ganhamos bem, agora vamos para as semifinais e vamos ser campeões dos JEMs”, disse o aluno de Miranda do Norte.

No encerramento das quartas de final, o Ivone Braga (Porto Rico do Maranhão) defendia, diante do Julieta Quintal (Açailândia), uma campanha perfeita nos JEMs, já que avançou para a fase decisiva com duas vitórias e sem sofrer gols. Com maior posse de bola, a escola de Açailândia fez um bom jogo e segurou o empate em 0 a 0. Nos pênaltis, o Julieta Quintal garantiu a classificação, com uma vitória por 3 a 2.

Bastante emocionado, o professor Joaquim Jovino de Barros explicou que o Julieta Quintal batalhou muito para chegar até as semifinais dos JEMs e que estava muito feliz, não só pela classificação e pela oportunidade de continuar na briga pelo título, mas por ver a sua escola fazer história em um jogo no Castelão.

“Viemos de Açailândia, 600 quilômetros de viagem, mas tivemos muito apoio da direção da escola e da prefeitura. Esses moleques são vitoriosos e merecem estar aqui. Jogar aqui no Castelão era o maior sonho dos meninos, eu também tinha muita vontade de jogar. Não deu certo, mas estou feliz, tenho muita fé que nós vamos chegar até a decisão”, comemorou Joaquim, sem esconder as lágrimas.

Semifinais

As semifinais do futebol infantil masculino dos JEMs serão realizadas na manhã desta quarta-feira (19), novamente no Estádio Castelão. A primeira partida, que começa às 8h30, terá a disputa entre Castro Alves (Imperatriz) e José Gomes (Presidente Dutra), enquanto a segunda semifinal, com início às 9h30, será entre Julieta Quintal (Açailândia) e Gumercindo (Miranda do Norte).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.