BRUSQUE – O Moto Club encerrou com derrota a sua participação na Supercopa Brasil de Basquete, que foi disputada em Brusque (SC). Em partida válida pela sétima posição da competição nacional, disputada na tarde desta sexta-feira (26), na Arena Brusque, o Papão voltou a enfrentar o Filadélfia Basquete (DF), adversário derrotado na primeira fase da Supercopa, mas não conseguiu repetir o resultado e perdeu por 87 a 82.
Assim como no duelo da primeira fase, Moto Club e Filadélfia fizeram um confronto equilibrado, que foi para o intervalo com o empate em 34 a 34. No terceiro período, a equipe do Distrito Federal voltou mais concentrada e abriu uma vantagem de 14 pontos. Pressionado, o Moto tentou reagir nos 10 minutos finais e chegou a diminuir o prejuízo, mas a vitória foi do Filadélfia.
Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Moto Club terminou a Supercopa Brasil na oitava e última posição. O Filadélfia, sétimo colocado, teve o mesmo desempenho no torneio. Jacareí e FUPES/Santos foram os finalistas e garantiram as vagas na Liga Ouro 2016, competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB).
A Supercopa
As oito equipes classificadas nas etapas regionais foram divididas em dois grupos, sendo que cada time enfrenta os oponentes de sua chave, em turno único. Os dois times de melhor campanha em cada grupo garantem vaga nas semifinais, enquanto as equipes eliminadas na primeira fase disputam o quinto lugar da Supercopa. Os vencedores das semifinais decidem o título e garantem presença na Liga Ouro 2016, torneio que concede ao campeão uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.