Basquete

Moto Club estreia com derrota na Supercopa Brasil de Basquete

Atuando na Arena Brusque, o Papão foi derrotado pelo Ponta Grossa.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Paulo de Tarso Jr / Imirante)

BRUSQUE –Mesmo credenciado pelo vice-campeonato da Copa Brasil Norte de Basquete, que foi sediada em São Luís, o Moto Club não fez uma boa estreia na Supercopa Brasil, que está sendo realizada em Brusque (SC). Em partida válida pelo grupo A do torneio e disputada na tarde desta segunda-feira (22), na Arena Brusque, o Rubro-Negro encarou o Ponta Grossa, vencedor da Copa Brasil Sul, e foi batido por 116 a 51.

Assim que o jogo começou, o Ponta Grossa mostrou sua força e foi dominante nos dois lados da quadra, levando uma vantagem de 37 pontos para o intervalo. Nos dois últimos períodos, os paranaenses diminuíram o ritmo e o Moto melhorou, mas a vitória do Ponta Grossa já estava encaminhada. Victor Viana foi o cestinha da equipe vencedora, com 19 pontos, enquanto Kassius Pinheiro liderou o Papão, com 16 pontos.

Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o técnico Rodrigo Kanbach, do Ponta Grossa, elogiou o esforço de seus atletas no primeiro tempo, mas pediu concentração para o próximo compromisso na Supercopa Brasil.

“Imprimimos um ritmo forte desde o início, com uma defesa forte, eficiência no contra-ataque e muita superioridade no ataque. Dessa forma, forçamos o adversário a cometer uma série de erros e isso facilitou o resultado final. Contra o Filadélfia, será um jogo mais difícil, mas vamos nos preparar para buscar uma nova vitória”, disse Kanbach.

Com a derrota na estreia, o Moto Club terá que vencer os seus dois próximos jogos para continuar com chances de classificação para as semifinais da Supercopa Brasil. O próximo compromisso do Papão na competição nacional será nesta terça-feira (23), às 14h, contra o FUPES / Santos (SP). Às 16h, o Ponta Grossa tentará encaminhar a sua classificação contra o Filadélfia Basquete (DF).

A Supercopa

As oito equipes classificadas nas etapas regionais foram divididas em dois grupos, sendo que cada time enfrenta os oponentes de sua chave, em turno único. Os dois times de melhor campanha em cada grupo garantem vaga nas semifinais, enquanto as equipes eliminadas na primeira fase disputam o quinto lugar da Supercopa. Os vencedores das semifinais decidem o título e garantem presença na Liga Ouro 2016, torneio que concede ao campeão uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.