Vôlei

MA Vôlei atropela São Bernardo e segue vivo na Superliga

Com a vitória em casa, o time maranhense respira na luta contra a degola.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Tavares Jr / Divulgação / MV)

SÃO LUÍS – Depois de quebrar o jejum de vitórias como visitante na Superliga Feminina, o Maranhão Vôlei deu mais um passo importante, na noite desta sexta-feira (27), para escapar do rebaixamento na competição nacional. Em confronto direto com o São Bernardo, o time maranhense aproveitou o fator casa e fez a sua melhor atuação na competição, com uma tranquila vitória por 3 sets a 0 (25/14, 25/20 e 25/14), em duelo válido pela nona rodada do segundo turno e disputado no Ginásio Castelinho.

Destaque na vitória sobre Araraquara, na última terça-feira (24), a ponteira Nikolle del Rio foi a maior pontuadora do Maranhão Vôlei na partida, com nove pontos de ataque, três bloqueios e dois aces, seguida pelos 11 pontos de Adri. Priscila e Larissa, cada uma com nove pontos, também se destacaram pelo MV. Na equipe paulista, Mari Helen terminou com 11 pontos e a capitã Ciça anotou oito pontos.

A vitória em casa foi importantíssima para as pretensões do Maranhão Vôlei na reta final da Superliga Feminina. Com 14 pontos e seis vitórias em 20 compromissos, o MV permanece na 11ª colocação, mas já está a apenas dois pontos de Rio do Sul e do próprio São Bernardo, que estão entre as dez melhores campanhas e, por enquanto, garantem permanência na elite do vôlei nacional. Além disso, o triunfo no Castelinho serviu para confirmar a melhor campanha histórica do Maranhão Vôlei, que somou 12 pontos em 2013-2014.

Para manter a série invicta e continuar na luta para permanecer na Superliga, o Maranhão Vôlei volta a atuar na noite desta terça-feira (3), às 20h, contra o Brasília Vôlei, em duelo que será disputado no SESI Taguatinga. No mesmo dia e também lutando contra a degola, o São Bernardo faz outro confronto direto contra o Rio do Sul, no Ginásio Adib Moyses Dib.

O jogo

Motivado pela vitória no interior paulista e contando com o apoio da torcida, o Maranhão Vôlei teve um excelente início de jogo. Com Eli bem no ataque, Nikolle sendo precisa nos bloqueios e Adri conquistando pontos importantes de saque, o time maranhense não demorou a abrir vantagem diante das paulistas, que tentaram equilibrar as ações com Mari Helen e Ciça. A vitória, entretanto, foi do MV: 25 a 14.

Disposto a reverter a situação na partida, o time de São Bernardo voltou mais atento no segundo set, encaixou o bloqueio e aproveitou alguns erros do Maranhão Vôlei para liderar o placar. O time maranhense, entretanto, reagiu: com Priscila inspirada no ataque, a virada não demorou a acontecer e o MV fechou o set em 25 a 20.

Ainda mais confiante, o Maranhão Vôlei embalou de vez no início do terceiro set, com Nikolle e Larissa liderando a equipe. O São Bernardo, atônito, tentava responder com Laisa e Mari Helen, mas o time maranhense encontrou o caminho para a vitória e confirmou o resultado com uma vitória por 25 a 14 no terceiro set e 3 a 0 na partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.