Vôlei

Fora de casa, Maranhão Vôlei perde para Rio do Sul

A equipe maranhense permanece na 11ª posição da Superliga Feminina.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Alexandre Arruda / CBV)

RIO DO SUL – Ainda na expectativa por uma reação na Superliga Feminina, principalmente depois da vitória sobre São José dos Campos, o Maranhão Vôlei voltou a jogar na noite desta terça-feira (10), contra o Rio do Sul, no Ginásio Artemir Werner. Apesar da empolgação e de equilibrar o jogo nos dois primeiros sets, o MV não conseguiu segurar a pressão das anfitriãs e perdeu por 3 sets a 1 (25/21, 22/25, 25/21 e 25/16), em partida válida pela sexta rodada do returno.

Com 10 pontos de ataque, três bloqueios e três aces, Duda foi a grande destaque na vitória de Rio do Sul, sendo auxiliada pelos 13 pontos de Camila Paracatu e 10 pontos de Mime. Pelo Maranhão Vôlei, a oposto Eli foi a maior pontuadora, com seis pontos de ataque, dois bloqueios e três pontos de saque. Priscila e Adri, com nove pontos cada, também se destacaram na equipe maranhense.

A vitória diante de sua torcida manteve o sonho do Rio do Sul de garantir uma das oito vagas nos playoffs. Com 16 pontos em 18 partidas, a equipe catarinense está a seis pontos do São Caetano, atualmente na oitava posição da Superliga. O Maranhão Vôlei, por sua vez, permanece na 11ª colocação, com duas vitórias e oito pontos, mas com chances remotas de garantir a classificação para o mata-mata. A diferença para o São Bernardo, 10º colocado, é de cinco pontos.

Depois de se enfrentarem no interior catarinense, Rio do Sul e Maranhão Vôlei só voltam a jogar na próxima semana, ambos contra o Minas. O time maranhense encara a equipe mineira no dia 20 de fevereiro, às 19h30, no Ginásio Castelinho, enquanto as catarinenses jogam no dia 24 de fevereiro, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.